em

Plataforma mostra grau de inovação das empresas dos Campos Gerais

Em tempos de recessão econômica toda ideia que se traduza em redução de custos e elevação das vendas é bem-vinda, ainda mais se o empresário não precisar pagar nada para ser orientado sobre como melhorar a gestão dos negócios. A Bússola da Inovação traz justamente a proposta de ajudar o setor industrial a inovar e com isto lucrar.

Criada pelo Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), a Bússola é um instrumento que mede o comportamento das empresas e possibilita que o empreendedor tenha um diagnóstico de como está o nível de inovação em sua empresa, bem como onde é possível melhorar.

Para participar da terceira edição da ferramenta o industrial precisa destinar apenas 30 minutos para responder um questionário. As perguntas podem ser acessadas no www.bussoladainovacao.org.br. É possível iniciar as respostas e retomar caso seja preciso interromper o processo. O prazo para participar se encerra no próximo dia 31 de outubro.

O Paraná é o primeiro estado brasileiro a contar com este tipo de diagnóstico, com 515 participantes (319 já responderam e o restante começou) até o momento. Nos Campos Gerais, 32 empresas acessaram a plataforma. A Bússola foi lançada na semana passada no Ceará.

Segundo o coordenador do projeto, Augusto Machado, o diagnóstico é apresentado para cada empresa assim que ela finaliza o questionário. “O diagnóstico vai favorecer as empresas que poderão prospectar mais clientes, reduzir custos sem prejudicar a qualidade dos produtos e serviços e melhorar ainda mais a gestão da empresa. A Bússola oferece consultoria on-line e gratuita”, explica. Caso o serviço fosse cobrado o empresário teria que desembolsar entre R$ 15 mil e R$ 20 mil.

Augusto Machado (esquerda) lançou a Bússola da Inovação na última quarta-feira, no Ceará

Foto: Divulgação

 

O Grau da Inovação no Paraná

0 a 10 é a escala de inovação

5 é o Índice Paranaense de Inovação

4,8 é o índice de inovação de Ponta Grossa

5,2 é o índice de inovação de Londrina, maior do PR

Fonte: Bússola da Inovação

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.