em

Ponta Grossa forma nova turma de auxiliares de marcenaria

O curso de auxiliar de marcenaria – Caminhos da Profissão, realizado pela Prefeitura de Ponta Grossa com diversos parceiros, está formando mais 59 profissionais neste ano. Entre eles está uma turma inteiramente formada por mulheres. São 20 novas profissionais, que estão enfrentando o desafio de entrar em uma nova profissão. Todas são atendidas através do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

O trabalho é coordenado pela Gerência de Proteção Social Básica e tem o objetivo de oferecer novas oportunidade para as famílias carentes. Até hoje já se formaram 627 alunos através do programa, que tem 160 horas práticas e teóricas. Entre as atividades práticas, os grupos montam camas de casal e solteiro, balcões de pia, armários suspensos, cômodas, nichos, mesas e guarda-roupas. Toda a produção é doada para pessoas cadastradas nos CRAS.

Serão 59 novos profissionais até dezembro. Os candidatos são selecionados pela Secretaria de Assistência Social, através dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), que oferece também lanche e vale transporte. O Senai realiza a instrução prática, enquanto o Sesi oferece certificado, aulas teóricas e material didático. A Masisa doa o material em MDF para os móveis, enquanto o Sindicato da Madeira cede os Equipamentos de Proteção Individual e o Rotary cede o espaço e realiza a manutenção dos equipamentos, que pertencem à Prefeitura.

Entre as formandas está Marlise Martins, que faz o curso junto com a filha e agora busca uma vaga no mercado. “Estou realizando um sonho. Nós mostramos que podemos fazer muitas coisas aqui e que estamos preparadas para o mercado”, diz a auxiliar de marcenaria.

Conforme a assistente social Marcela Lídia Siqueira, coordenadora do programa dentro da Assistência Social, as participantes demonstram grande capacidade e estão aptas para o mercado. “Nós mostramos que existem pessoas aptas ao trabalho. Embora não tenham experiência de mercado nesta área, elas estão qualificadas e motivadas pra iniciar uma atividade em qualquer empresa”, atesta Marcela. O telefone para contato com o programa é o 42) 99966 5149.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.