em

PG discute realização da 1ª Fenovinos

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento realizou na última segunda-feira uma reunião com representantes e envolvidos com o setor produtivo de ovinos na região para discutir a realização da I Feira Nacional de Ovinos do Paraná, prevista para ocorrer entre os dias 17 e 22 de julho de 2017, no Centro Agropecuário de Ponta Grossa. Participaram do encontro o secretário de Agricultura, Ivonei Afonso Vieira, o gerente de Pecuária da Fazenda Escola, professor Izaltino Cordeiro dos Santos, o presidente da Sociedade Rural dos Campos Gerais, Edilson Gorte, entre outros representantes. Esta será a primeira edição oficial do Paraná, mas a 30ª realizada no Brasil.

A Feira Nacional de Ovinos é um evento tradicional do setor, realizado há 28 anos no Rio Grande do Sul. Em 2010, Ponta Grossa sediou a XXII edição. Durante a reunião, os participantes discutiram os pontos altos e dificuldades enfrentadas nessa edição, para tornar o evento de 2017 ainda melhor para os produtores. “Já temos agora algumas sugestões para trabalhar em cima. Aprovamos integralmente um projeto de divulgação apresentado pela Sociedade Rural e queremos pensar um evento com foco na valorização do produtor e do tratador de ovinos, queremos que os produtores se identifiquem mais com a feira”, adiantou o secretário Ivonei.

Em 2017 serão realizadas duas edições distintas da Fenovinos, conforme decisão da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco). O objetivo é alcançar mais ovinocultores e reunir mais de 1,5 mil animais nas duas feiras. A primeira será no Rio Grande do Sul no mês de maio e a segunda no mês de julho em Ponta Grossa, sendo a 29ª e 30ª edições, respectivamente.

Reunião aconteceu na última segunda-feira

Foto: Divulgação

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.