em

Reconhecimentos conferem à Frísia destaque na região Sul

A Frísia Cooperativa Agroindustrial foi reconhecida em indicações nos principais prêmios do Sul. A cooperativa está entre as maiores empresas da região e uma das que melhor comunicou ao público as mudanças que realiza.

Promovido pelo grupo gaúcho Amanhã em parceria com a PwC Brasil, o ranking 500 Maiores do Sul registrou a Frísia na 24ª posição no Paraná. Ao todo, a cooperativa está na 56ª posição, três a mais que a medição anterior (59ª). A cooperativa esteve à frente de grandes players do mercado em diversos segmentos nos três estados da região.

A colocação da Frísia foi atribuída ao Valor Ponderado de Grandeza (VPG), que resulta da soma dos fatores patrimônio (com peso de 50% no cálculo), receita líquida (peso de 40%) e resultado líquido do exercício (10%).

Entre as 500 maiores empresas estão 188 do Rio Grande do Sul, 131 de Santa Catarina e 181 do Paraná. O ranking foi lançado em novembro na sede da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep).

Monsoy

A Frísia foi premiada pelo maior volume de vendas de semente Monsoy no Sul do Brasil. Todos os anos a marca de sementes de soja da Monsanto realiza um encontro nacional com os multiplicadores da marca.

“Foi uma surpresa chegar para o evento e sermos premiados. É um troféu que simboliza o trabalho de toda a equipe de sementes”, conta Antônio Alberto, coordenador Comercial Sementes.

Mudança de marca

A campanha na mídia para divulgar a mudança do nome da cooperativa para Frísia foi selecionada pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil no Paraná (ADVB/PR). A ação foi anunciada entre as finalistas do prêmio Top de Marketing 2016.

O trabalho concorreu na categoria Indústria com outras duas participantes e foi escolhido por apresentar ações diferenciadas e excelentes resultados.

De acordo com o superintendente da Frísia, Emerson Moura, o destaque nesses eventos prova que a cooperativa está na direção correta não apenas para a produção de excelência como também na comunicação ao público. “A Frísia conquistou uma dimensão que a obriga a fazer o melhor em várias frentes. Essas posições em importantes premiações provam que a cooperativa conseguiu atender a essas demandas e desafios com sucesso”, afirma.

Frísia é destaque no cenário nacional

Foto: Arquivo

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.