em

Novo local favorece acesso de público para a Fesuva

Peterson Strack
Neste ano frutos apresentam maior qualidade

A 34ª Festa da Uva (Fesuva) começou nessa quinta-feira (19) em Ponta Grossa, reunindo produtores de Ponta Grossa e movimentando o comércio regional. A expectativa de vendas é grande para os quatro dias de evento, que termina no domingo (22). De acordo com o produtor Marcelo Sozim, que participa desde as primeiras edições da Feira, no ano passado o volume de vendas superou em 100% o comércio registrado em 2015. Para este ano, ele espera um volume de negócios similar ao realizado em 2016.

“Acreditamos que as vendas serão maiores no sábado e domingo, mas já percebemos um bom movimento. A qualidade do produto também está superior à verificada em 2016, e a localização da Feira está melhor”, diz Sozim. Ele se refere ao local em que foi instalada toda a estrutura da Feira. Os estandes estão no extremo oposto do Parque Ambiental, onde tradicionalmente ocorre a realização. Com isso, o comércio de uvas acontece perto da Estação Saudade. “Isso trouxe mais facilidade para descarregar os produtos, e parece oferecer mais tranquilidade para que os visitantes estacionem, porque têm a opção de deixar o carro no entorno, e também no shopping, que fica aqui perto”, explica.

Segundo ele, as vendas ocorrem de forma parecida com a uva branca e a rosada, e o perfil do público comprador é aquele que leva para casa a caixinha com 1,7 quilo ou a caixa de 3 quilos do produto. Luciano de Oliveira aproveitou o primeiro dia do evento para comprar algumas uvas. “Acho a Feira importante porque valoriza os produtores locais, aquece a economia trazendo pessoas da região, e oferece uma oportunidade de encontro para as famílias”, disse Oliveira, que também gostou da localização da Festa, porque estacionou perto sem problemas.

Além da venda uvas, quem visitar os estandes também irá encontrar produtos de artesãos da cidade. A artesã Lenir Trojan espera vender 60% do que em dias normais, com um resultado similar ao verificado durante o Natal. “É o terceiro ano seguido que estamos expondo durante a Fesuva. Para nós é interessante, porque é uma forma de divulgar nosso trabalho demonstrando os produtos e aproveitando o movimento”, diz Lenir, que vende peças de crochê e bordado.

 

Serviço

O quê: 34ª Fesuva

Quando: De 19 a 22 de janeiro, das 9 às 22 horas

Onde: Parque Ambiental de Ponta Grossa

Quanto: Uvas vendidas a R$ 6 o quilo

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.