Com o objetivo de contribuir com o Turismo MICE- Negócios e Eventos, tendo a gastronomia como setor estratégico de fortalecimento do destino Ponta Grossa e Região, o Sebrae/PR definiu o planejamento das ações que serão desenvolvidas em 2017 junto à Rede Gastronômica dos Campos Gerais (RGCG). As atividades incluem workshops, reuniões e consultorias estratégicas, além de dois programas, que são a Escola de Desenvolvimento de Líderes e do Modelo de Excelência em Gestão (MEG) focadas na rede.
O primeiro workshop aconteceu nesse mês e abordou o tema compras coletivas. O próximo acontecerá em maio e vai tratar o tema Marketing Gastronômico e, em julho, A Cultura da Cooperação e Negociações. Todos eles, conforme explica a consultora do Sebrae/PR, Nádia Joboji, acontecerão no escritório regional do Sebrae/PR em Ponta Grossa.
Além dos workshops também estão previstas as reuniões estratégicas com as empresas da RGCG. Elas serão itinerantes e o objetivo é possibilitar a troca de informações entre os empresários, bem como fortalecer a integração e conhecimento de cada empresa que compõe a rede, gerando negócios. Hoje, a rede conta com 24 empresas, entre hotéis, pousadas, restaurantes, bares e pubs, padarias, cervejarias, entre outras. Os empresários que integram a RGCG também poderão participar no período de março a abril do programa Escola de Desenvolvimento de Líderes, que trabalha a reflexão sobre o papel do líder e desenvolvimento de seu poder de influência transformador em seu local de atuação. Quatro módulos, com temas como cultura da liderança, perfil e motivação na liderança empreendedora e transformadora, formam o conteúdo da capacitação.