em

Aluno da FacPG abre empresa em Ponta Grossa

O curso de administração das Faculdades Ponta Grossa (FacPG) incentiva e auxilia o empreendedorismo. Como resultado desse processo, muitos alunos e egressos estão empreendendo na cidade.

O acadêmico da instituição e um dos mais novos empresários de Ponta Grossa, Luis Ricardo Leme, inaugurou, nesta terça-feira (21), a Farmácia que abriu com a esposa na Av. Monteiro Lobato. De acordo com o aluno, o curso têm sido decisivo para administrar a empresa. “Estou aprendendo na graduação informações importantes sobre mercado de trabalho e modelo de negócio. Quero utilizar todos os conhecimentos sobre empreendedorismo dentro da minha empresa em busca de sucesso”, contou.

De acordo com a coordenadora do curso de administração Verlaine Costa, a FacPG tem na matriz curricular disciplinas que premiam a processo de idealização, concepção e implantação de um empreendimento. “Ao longo do curso, os professores trabalham com as mais modernas ferramentas que permitem a identificação e o desenvolvimento de modelos de negócios com grande potencial de desenvolvimento no mercado. Além das disciplinas específicas que simulam uma empresa, contamos com o Programa Jovem Empreendedor, no qual os acadêmicos administram uma empresa real durante determinado tempo.”, explicou.

A instituição promove eventos de extensão que incentivam a iniciativa empreendedora. Além disso, durante o Trabalho de Conclusão de Curso, os acadêmicos de administração realizam um modelo de Plano de Negócios para implantação, expansão ou inovação de empresas. “Buscamos desenvolver nos acadêmicos habilidades focadas no novo modelo de negócios, ambientando o aluno em experiências práticas do empreendedorismo”, finalizou Verlaine Costa.

Divulgação
Oportunidade em meio a crise

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.