em

Compagas inaugura nesta quinta-feira nova rede de gás

A Companhia Paranaense de Gás (Compagas) inaugura nesta quinta-feira (30), a rede de distribuição de gás natural nos Campos Gerais. O evento acontecerá, às 15 horas, em Castro e oficializa o início de fornecimento do combustível canalizado para as empresas Cargill e Evonik.

Para o diretor-presidente da Compagas, Fernando Ghignone, este é um marco importante e deve impulsionar o crescimento e o desenvolvimento econômico da região. “O gás natural é um combustível menos poluente e oferece vantagens econômicas e operacionais, além de benefícios competitivos à diferentes segmentos de mercado”.

O investimento da Compagas no projeto executado nos Campos Gerais foi de mais de R$ 85 milhões para a construção de 76 km de rede de distribuição de gás natural, ligando os municípios de Ponta Grossa, Carambeí e Castro. O início das obras se deu em 2014 no Distrito Industrial de Ponta Grossa, a partir da rede existente no município, sentido aos municípios de Carambeí e Castro. As empreiteiras responsáveis pela execução foram a Goetze Lobato Engenharia (construção da rede) e a Poliutil Engenharia (perfuração em rocha), vencedoras dos processos licitatórios.

O ramal que interliga os municípios de Ponta Grossa, Carambeí e Castro tem um potencial de volume que pode chegar a um fornecimento extra de mais de 20 mil m³/dia para indústrias e postos de combustíveis dos municípios. Inicialmente, as empresas já ligadas a rede de distribuição, Cargill e Evonik, consomem um volume de cerca de 12 mil m³/dia. A Compagas está em negociação com empresários e potenciais clientes da região para ampliar o número de clientes atendidos nos municípios.

Indústrias de Castro passaram a receber o gás natural

Foto: Divulgação

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.