Economia

Fenovinos espera participantes de seis estados

Das Assessorias

20/03/2017 às 18:12 - Atualizado em 20/03/2017 às 18:12

A organização da 30ª Feira Nacional Rotativa de Ovinos (Fenovinos) estima que pelo menos 80 cabanhas, representando Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais participem do evento deste ano. O evento acontece no Parque Agropecuário de Ponta Grossa entre os dias 16 e 22 de julho.

Paralelamente à 30ª Fenovinos, acontece a 1ª Fenovinos-Paraná e 3º Encontro Mercadológico da Carne de Ovinos. A promoção é da Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Sociedade Rural dos Campos Gerais (SRCG). O evento conta ainda com o apoio da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Cescage Genética, Sindicato Rural de Ponta Grossa, Ovinopar, Arco, Seab, Acipg, Iapar, CRMV, Coopegera, Laboratórios e entidades ligadas ao setor.

A organização vem realizando reuniões para ajustar os detalhes da Feira. Na sequência dos trabalhos, será fechado o planejamento geral e avaliados os patrocínios e parcerias.

De acordo com o gerente de produção animal da UEPG, Izaltino Cordeiro dos Santos, a Fenovinos é uma feira de fomento e, no caso de Ponta Grossa, “traz uma peculiaridade ligada à comercialização, principalmente da genética das raças de produção de carne”. Conforme explica, Ponta Grossa é um centro estratégico como polo de difusão da ovinocultura e pode servir de acesso para estados como Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Mato Grosso.

Esta é a segunda vez que Ponta Grossa sedia a Fenovinos. Em 2010 já sediou a 22ª edição.


Reuniões para discutir sobre a feira acontecem com frequência

Foto: Divulgação

Publicidade
GUIA DCMAIS
Loterias

MEGA SENA

Concurso 1915 25/03/2017
  • 57
  • 21
  • 2
  • 33
  • 20
  • 48
Publicidade
Enquete

Você acredita nos resultados positivos da homeopatia?

Publicidade
Flagra

Improviso

Publicidade
Publicidade