em

Frísia Realiza dia de Campo Soja em Carambeí

Dia de Campo Soja leva ao produtor informações essenciais para o desenvolvimento do grão na região dos Campos Gerais

Com a presença de pesquisadores da Fundação ABC e da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), o Dia de Campo Soja mostrará as novas cultivares do grão para a próxima safra, 2017/2018. O evento, que acontecerá no dia 8 de março (quarta-feira) em Carambeí (PR), é realizado pela Frísia Cooperativa Agroindustrial e espera por entre 80 e 100 cooperados da região dos Campos Gerais.

De acordo com o coordenador das Unidades de Beneficiamento de Sementes da Frísia, Luiz Henrique Deschamps, com o Dia de Campo é possível conhecer as possíveis linhagens de soja que poderão estar no mercado. A região conta com uma boa produtividade, com média de 67 sacas de soja por hectare.

Após a apresentação das cultivares, será realizada palestra sobre o manejo integrado de doenças de soja para produção de sementes e, em seguida, sobre Melhoramento e Biotecnologia do grão.

O Dia de Campo é um dos mais completos eventos sobre discussões agrícolas, pois é uma oportunidade de reunir pesquisadores e produtores em um ambiente totalmente voltado para o desenvolvimento da cultura. Além disso, é um momento de atualização das principais novidades do mercado com possibilidade de tirar dúvidas específicas dos agricultores.

Programação Dia de Campo Soja

– 14h30: inscrição;

– 15h: vitrine de cultivares de soja / manejo integrado de doenças de soja visando produção de sementes (Fundação ABC);

– 17h: palestra de Melhoramento e Biotecnologia de soja (Embrapa).

Local: Pesque-pague do Areião, Carambeí (PR).

Sobre a Frísia Cooperativa Agroindustrial

Fundada em 1925, a Frísia é a cooperativa mais antiga do Paraná e segunda do Brasil. Localizada na região dos Campos Gerais, tem sua produção voltada ao leite, carne e grãos, principalmente, trigo, soja e milho. A cooperativa tem como principais bandeiras: cooperativismo, em que o resultado alcançado se deve a união do trabalho de todos os cooperados e os colaboradores; a diversificação da produção, englobando a produção leiteira, de grãos e de proteína animal; e a alta qualidade do que é feito e comercializado, com animais de excelente genética, rastreamento e investimento em tecnologia, infraestrutura e mão de obra.

Divulgação
Frísia realiza Dia de Campo Soja

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.