A Azul colocará em prática, durante o inverno, uma operação especial em Ponta Grossa, onde as condições climáticas costumam impactar a regularidade e pontualidade de seus voos. Para isso, realizará alguns ajustes de forma temporária em sua malha aérea, com o objetivo de evitar atrasos e cancelamentos que gerem contratempos aos Clientes. A ação ficará em vigor entre maio e setembro. A Azul manterá voos em todas as suas bases.
Por conta deste cenário, a Azul decidiu deixar de operar, temporariamente, dois voos semanais na linha que liga Ponta Grossa e São Paulo (Viracopos). Os detalhes das mudanças, como datas e horários, estão disponíveis nas tabelas abaixo.
A preparação da malha aérea de inverno demanda um trabalho complexo de análise de histórico de fechamento desses aeroportos e de como podemos realizar esses ajustes de forma eficiente, mitigando ao máximo os impactos meteorológicos à nossa malha de voos e, consequentemente, às pessoas que voam conosco. Com estes ajustes, queremos continuar a oferecer a melhor experiência de viagem aos nossos Clientes, explica Daniel Tkacz, diretor de Planejamento de Malha da Azul.
Os Clientes que compraram passagens para voos no inverno nas bases impactadas estão sendo informados previamente pela companhia sobre alterações de horário ou cancelamentos de voos (neste caso, recebem alternativas como reacomodação gratuita ou reembolso integral). Após o período designado para a operação da malha de inverno, todos os voos voltarão a ser ofertados normalmente.
Confira, a seguir, todos os detalhes das mudanças (horários locais):
Viracopos-Ponta Grossa | ||||
Origem | Saída | Destino | Chegada | Frequência |
Viracopos | 9h00 | Ponta Grossa | 10h20 | Domingo |
Viracopos | 13h00 | Ponta Grossa | 14h20 | Segunda, quarta, sexta |
Ponta Grossa | 10h45 | Viracopos | 12h00 | Domingo |
Ponta Grossa | 14h45 | Viracopos | 16h00 | Segunda, quarta, sexta |
Sobre a Azul
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras é a companhia aérea com o maior número de destinos servidos no país. A empresa detém uma frota de 123 aeronaves, mais de 10.000 funcionários, 784 voos diários e mais de 100 destinos servidos. A qualidade de seus serviços já foi atestada por inúmeros prêmios, nacionais e internacionais. Foi reconhecida como a empresa aérea low-cost mais pontual do mundo de 2015 pela Official Airline Guide (OAG). Foi eleita pela sexta vez consecutiva pela Skytrax World Airline Awards como Melhor companhia aérea low-cost da América do Sul, e, pela primeira vez, como melhor equipe de atendimento ao Cliente da América do Sul. A Azul também foi considerada a melhor liderança regional em 2016 pela Flight Airline Business, como parte de seus Airline Strategy Awards. Em 2012, a Azul foi reconhecida como melhor aérea low-cost do mundo pela CAPA Centre for Aviation. Saiba mais em www.voeazul.com.br