em

ExpoFrísia segue até sábado

O Prefeito Osmar Blum (PSD) e o vice-prefeito Leon Larocca (PV) participaram, na noite desta quinta-feira (28), da abertura da ExpoFrísia que segue até sábado no Pavilhão de Exposições. Participaram também da solenidade os Secretários de Estado de Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara e de Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior; assim como o vice-presidente do BRDE, Orlando Pessuti; os presidentes das cooperativas Castrolanda e Capal, Frans Borg e Erik Bosch; o prefeito de Tibagi, Rildo Leonardi, entre outras autoridades locais e regionais.

O prefeito destacou a gestão administrativa da cooperativa que é um exemplo a ser seguido não somente pelo setor privado, mas inclusive pelo poder público. Ele salientou que neste período de crise o agronegócio é um dos pilares que sustenta a economia e segue gerando emprego e renda. “Isso é reflexo da boa gestão da cooperativa, que une modernidade com tradição”, avalia.

O secretário Ratinho Jr destacou o sucesso do modelo cooperativista, “a ExpoFrísia, a própria Frísia, como cooperativa, é o Paraná que dá certo. É o Brasil que dá certo. É sem dúvida referência e garantia do PIB no agronegócio do País e, ainda, qualidade de competitividade no mundo. Todos estão de parabéns”.

Programação:

Nesta sexta-feira, as 18h está marcado o julgamento da raça holandês vermelho e branco do gado adulto. No sábado (29) há a copa dos apresentadores, a partir das 10 horas. Na hora seguinte, há o workshop copa dos apresentadores. O último evento do dia é o julgamento da raça holandês preto e branco do gado adulto, a partir das 13 horas. Já as 19 ocorre a cerimônia de encerramento.

A perspectiva é de atrair 12 mil visitantes, que poderão ver mais de 330 animais e presenciar as novidades das mais de 40 empresas expositoras, que oferecem tecnologias, máquinas e equipamento voltados para a produção de leite e de grãos.

Assesoria/Divulgação
A perspectiva é de atrair 12 mil visitantes, que poderão ver mais de 330 animais

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.