Economia

Lei da Terceirização pode atingir você. Saiba como

Luciana R. Brick

21/04/2017 às 00:00 - Atualizado em 22/04/2017 às 11:50

Desde o último dia 31 de março, as empresas estão liberadas para implantar a Lei da Terceirização. O texto, sancionado pelo presidente, Michel Temer, permite o serviço terceirizado sem restrição, incluindo atividades-fim (aquela para a qual a empresa foi criada), tanto no setor público quanto no privado.

Como se trata de uma mudança recente na legislação trabalhista é comum que empregadores e empregados tenham dúvidas. Apesar de já estar vigorando, a Lei 13.429/17 terá alterações pontuais nos próximos dias, entre elas a que estabelece uma quarentena de 18 meses entre a demissão de um trabalhador e sua recontratação, pela mesma empresa, como terceirizado.

Para explicar o que é permitido a partir de agora o DIÁRIO DOS CAMPOS traz, neste fim de semana, uma entrevista com o professor de Direito Processual do Trabalho das Faculdades Cescage, advogado, Ricardo Machado. Confira.

DIÁRIO – Uma empresa pode contratar 100% de terceirizados?

RICARDO - A lei não restringe. Portanto, a empresa pode se valer da nova lei para ter a totalidade da sua atividade terceirizada.

Leia mais na edição impressa

Ricardo: “a consequência disso tudo é o empobrecimento da população”

Foto: Divulgação

 

Publicidade
GUIA DCMAIS
Loterias

MEGA SENA

Concurso 1952 26/07/2017
  • 9
  • 21
  • 53
  • 36
  • 52
  • 38
Publicidade
Enquete

Você aprova as mudanças implantadas pela AMTT, neste ano, no trânsito de PG?

Publicidade
Flagra

Reclamação

Publicidade
if(2 != 2) {
}
Publicidade