em

Número de declarações entregues na região supera previsão

A delegacia da Receita Federal na região estimava o recebimento de 180 mil declarações do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2017. Até esta sexta-feira, último dia para a entrega, foram recebidos 188.375 documentos, incremento de 3,9% em relação a 2016.

Em Ponta Grossa a previsão era 58 mil declarações, porém foram computadas dentro do prazo 60.978.

Segundo o delegado da Receita Federal em Ponta Grossa, Gustavo Luis Horn, não houve relato de dificuldades técnicas duradouras e mesmo a procura por auxílio no Plantão Fiscal foi inferior a anos anteriores.

Quem perdeu o prazo pagará multa mínima de R$ 165,74 e máxima de 20% do imposto devido. A Receita Federal começará a receber as declarações em atraso e retificadora no dia 2 de maio.

A partir do dia 15 de maio será possível fazer a consulta das declarações entregue no prazo no site da Receita Federal (www.receita.fazenda.gov.br, opção “Extrato da DIRPF”). As declarações que tiverem suas pendências regularizadas espontaneamente devem ser processadas, com o pagamento da restituição, se for o caso, em um dos sete lotes ordinários que serão pagos até dezembro. O primeiro lote de restituições será pago em 16/06 e dará preferência a pessoas acima de 60 anos e aos contribuintes que entregaram sua declaração nos primeiros dias do prazo.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.