em

PG investe quase R$ 100 mil em inovação tecnológica

Na manhã de sexta-feira (28) a Prefeitura Municipal assinou contrato com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para fomentar o progresso da cidade. Trata-se de uma prestação de serviços de consultoria para realização de mapeamento do ecossistema de inovação de Ponta Grossa, englobando identificação de setores estratégicos e criação de um plano de ação para desenvolvimento local das micro e pequenas empresas.

Serão investidos R$ 95 mil no projeto, que deverá ser finalizado em cerca de sete meses. Para o Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Carbonar, esta parceria deverá ser um norte para o futuro da inovação, e permite uma pesquisa plural. “Estruturar este ecossistema ponta-grossense deverá ser um esforço conjunto entre o governo municipal e o Sebrae, e todos que possam contribuir para o projeto, como as nossas universidades”, afirma Carbonar.

Conhecimento

O gerente regional do Sebrae, Joel Franzim Jr., também aposta na participação coletiva. “Não podemos deixar de olhar para o setor do conhecimento. Temos várias faculdades com ações voltadas para a inovação”, explica Franzim, que destaca que Ponta Grossa tem avançado no setor e no reconhecimento do micro e pequeno empresário.

Divulgação
Contrato foi assinado na manhã da última sexta-feira

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.