em

Programa Geração Futuro tem vagas abertas para cursos em Castro

O Geração Futuro, programa desenvolvido pela Cargill que visa contribuir para o protagonismo social dos jovens de 16 a 24 anos do município de Castro (PR) e região, está com vagas abertas para dois cursos: Empreendedorismo Rural e Viver e Adolescer com Qualidade de Vida.

O curso de Empreendedorismo Rural tem como objetivo apresentar uma visão mais clara sobre o papel do aluno na sociedade brasileira, para que ele possa melhorar a sua qualidade de vida e de sua família. Com uma carga horária de 136 horas, que abrange o período de 19 de abril a 18 de outubro, a grade curricular visa tornar o jovem capaz de compreender as interrelações entre a sua atividade e os demais setores da economia e o que a sociedade espera dele no mercado de trabalho. Para realizar as inscrições, as pessoas interessadas podem entrar em contato até o dia 18 de abril com o CRAS Abapan.

Já o módulo Viver e Adolescer com Qualidade de Vida levará aos participantes os conhecimentos sobre qualidade de vida na adolescência, visando comportamentos e atitudes saudáveis. Relações sociais e com o meio ambiente; Lazer e esportes na vida cotidiana; Aspectos psicológicos na adolescência; Direitos e deveres sociais; Mercado de trabalho e primeiro emprego são algumas das disciplinas ofertadas em parceria com o Senac. O curso acontecerá às terças e quintas-feiras, das 13h30 às 16h30, no Centro da Juventude de Castro. Os interessados devem se inscrever até 19 de abril.

O Programa Geração Futuro ainda conta outros dois programas que já estão em andamento: Recepcionista, que tem como objetivo formar profissionais com competências para atuar e intervir em seu campo de trabalho com foco em resultados; e Jovem Agricultor Aprendiz, que visa informar aos jovens rurais sobre suas oportunidades no campo, qualificando-os profissionalmente, despertando uma visão empresarial e capacidade empreendedora.

Criado há 3 anos, o programa da Cargill contribui para a inserção dos jovens no mercado de trabalho e para o seu desenvolvimento como cidadão autônomo e participativo, por meio dos pilares de cidadania, qualificação profissional e empreendedorismo. Dessa forma, no começo desse mês, foi realizada uma cerimônia para 14 formandos do curso Gestão Rural, realizado no final do ano passado.

O programa é desenvolvido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Instituto Euvaldo Lodi (IEL/PR), CRAS Abapan, Associação de Moradores do Abapan, Centro da Juventude e Prefeitura de Castro.

Sobre a Cargill

A Cargill produz e comercializa internacionalmente produtos e serviços alimentícios, agrícolas, financeiros e industriais. Em parceria com produtores, clientes, governos e comunidades, e por meio de 150 anos de experiência, ajuda a sociedade a prosperar. Possui 150 mil funcionários em 70 países que estão comprometidos em alimentar o mundo de forma responsável, reduzindo impactos ambientais e melhorando as comunidades onde vivem e trabalham. No Brasil desde 1965, é uma das maiores indústrias de alimentos do País. Com sede em São Paulo (SP), a empresa está presente em 17 Estados brasileiros por meio de unidades industriais e escritórios em 191 municípios e mais de 10 mil funcionários. Para mais informações, visite www.cargill.com e a central de notícias.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.