em

Programa Master Mind forma jovens do Projeto Antares

O Projeto Antares, da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), realizou nesta sexta-feira (28) a formatura da quarta turma do treinamento de alta performance, também conhecido Programa Master Mind. Neste ano, 22 participantes do Projeto Antares se formaram.

O Programa Master Mind Teen tem como objetivo o desenvolvimento pessoal, fazer com que a o jovem possa tirar o máximo de seu talento e das oportunidades, lidar com os problemas de maneira positiva e alcançar o êxito em suas ações.

De acordo com a instrutora Fabíola Capri, da empresa Master Mind, o Programa é desenvolvido em sete encontros semanais de quatro horas e utiliza diversas ferramentas que oportunizam aos participantes realizar no futuro escolhas sábias, seja em casa, com os amigos, na escola ou na futura profissão, tendo o discernimento para priorizar o que mais importa na vida de maneira positiva.

Fabíola aponta que Master Mind criou a versão Teen deste processo de liderança por acreditar que os jovens prosperam melhor quando primeiro entendem a si mesmo e em seguida, quando aplicam esse conhecimento para o mundo e ao seu redor. “A intenção é deixar os jovens mais preparados para a liderança, autocontrole, comunicação em público, estabelecendo metas concretas para os próximos cinco anos, pois com os objetivos esclarecidos, praticando os pequenos esforços necessários para o êxito, e aceitando a responsabilidade por seu destino, tomar decisões com resultados melhores fica mais fácil”, disse a instrutora.

Durante o curso, estudantes dos anos anteriores participaram como apoiadores, auxiliando aqueles que frequentaram o Programa neste ano. Luise Adrieli Bochenek da Silva, que cursa atualmente o 2º ano de Odontologia da UEPG, conta que fez o Master Mind em 2014, quando estava no 2º ano do ensino médio, com o intuito de estabelecer metas e se preparar para o vestibular. “Participar do Master Mind me possibilitou ter um olhar mais seguro e uma maior compreensão dos acontecimentos da vida. Nos últimos três anos que fui convidada me fiz presente, e hoje minha intenção é futuramente ser instrutora do Programa”, disse Luise.

Para a pedagoga do Projeto Antares, Fabiane Somer, este treinamento custeado pela ACIPG irá auxiliar o adolescente a fazer esta travessia, que é a transição entre a infância e a vida adulta. “O jovem vai treinar o caráter, trabalhar as suas crises, fortalecer a personalidade, preparando-se para exercer a cidadania e o exercício da consciência de sustentabilidade. Todos estes fatores são pilares do Projeto Antares, possibilitando que os jovens de hoje sejam adultos que façam a diferença para a sociedade amanhã”, finaliza Fabiane.

Divulgação
Formação é parte do conteúdo da iniciativa educacional da ACIPG

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.