em

Projeto vai mapear a inovação em Ponta Grossa

Na próxima sexta-feira (dia 28) será lançado o “Projeto de Organização do Ecossistema de Inovação de Ponta Grossa”. A solenidade acontece na sala de reuniões do gabinete, 2º andar da prefeitura, às 10h30. O projeto é desenvolvido em parceria entre a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa e Sebrae.

O objetivo do projeto, segundo a coordenadora de Fomento, Empreendedorismo e Inovação da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Tônia Mansani, num primeiro momento é mapear o ecossistema de inovação no município. “A partir disso podem ser elencadas as áreas prioritárias para investimento, através do levantamento da vocação local”, explica.

O ecossistema de inovação é o conjunto de atores que influenciam e são influenciados por práticas inovadoras. O diagnóstico será realizado em sete meses pelo Sebrae e envolverá todas as áreas.  Com base nos resultados, o município poderá elaborar políticas públicas para inovação, respeitando a vocação e as potencialidades do município. “Será a primeira vez que teremos base real para fundamentar está política”, destaca Tônia Mansani.

Divulgação
O objetivo do evento é mapear a inovação

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.