em

Seis de oito setores em PG geram empregos

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgado nesta quinta-feira mostra que, em março, seis dos oito setores econômicos geraram empregos em Ponta Grossa. Com isto o saldo foi positivo em 84 vagas (2.732 contratações e 2.648 desligamentos).

O resultado é melhor que março do ano passado, quando as empresas haviam aberto 71 postos de trabalho. Naquela época foram 3.102 admissões contra 3.031 demissões.

Pelo levantamento atual, o setor que mais contratou colaboradores com carteira assinada em março último foi o comércio. Foram abertas 36 oportunidades. Em seguida aparece a  agropecuária, com 20.

Já entre os que demitiram está a administração pública, que extinguiu 14 vagas e a extrativa mineral, menos dois.

O balanço mostra que o primeiro trimestre de 2017 foi melhor que o do ano passado. Neste, o saldo positivo envolve 168 vagas de trabalho. De janeiro a março de 2016 o resultado foi negativo, com eliminação de 243 oportunidades formais.

Nacional

Os números nacionais são negativos. Foram extintas 63.624 vagas em março. Já no mesmo período de 2016 foram 118 mil extinções.

“Os dados de março do Caged mostram que fatores sazonais e conjunturais influenciaram negativamente o mercado de trabalho. O governo esperava uma trajetória ascendente, positiva, no número de vagas formais de trabalho, em razão do bom desempenho verificado em fevereiro, mas os resultados gerais foram negativos. Se não foi possível aumentar o número de postos de trabalho no mês, pelo menos indicadores apontam uma diminuição significativa no ritmo de redução do emprego”, explica o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira.

 

 

 


Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.