em

Frísia participa da maior feira de tecnologia agropecuária do Norte do Brasil

A Frísia Cooperativa Agroindustrial participa, de 9 a 13 de maio, em Palmas (TO), da 17ª edição da Agrotins, a maior feira de tecnologia agropecuária do Norte do país. Neste ano o evento tem como tema “Água, Sustentabilidade da Vida”, em que se discute os desafios de produzir frente às mudanças climáticas.

 

O investimento em tecnologia é uma das alternativas para ampliar a produção e Tocantins é um exemplo bem-sucedido dessa realidade. Na última década o estado apresentou aumento de 240% na produção e de 180% na área plantada, tornando-se referência na região em soja, milho, arroz e feijão.

 

A organização da Agrotins 2017 espera movimentar, nos cinco dias de feira, R$ 600 milhões em negócios. O Centro Agrotecnológico de Palmas recebe empresas de vários segmentos do agronegócio, envolvendo pequenos, médios e grandes produtores rurais. A Frísia e a Fundação ABC, instituição de pesquisa e de soluções tecnológicas para o agronegócio, estarão presentes recebendo visitantes.

 

A Frísia está na região desde 2013, quando adquiriu a Fazenda Santa Maria, em Paraíso do Tocantins. Em 2016, inaugurou no local um entreposto de recebimento de grãos, empreendimento com capacidade para armazenar 28 mil toneladas. A presença no Tocantins faz parte do projeto Novas Fronteiras, que tem no entreposto um primeiro movimento para a expansão da cooperativa.

 

Sobre a Frísia Cooperativa Agroindustrial

 

Fundada em 1925, a Frísia é a cooperativa mais antiga do Paraná e segunda do Brasil. Localizada na região dos Campos Gerais, tem sua produção voltada ao leite, carne e grãos, principalmente, trigo, soja e milho. A cooperativa tem como principais bandeiras: cooperativismo, em que o resultado alcançado se deve a união do trabalho de todos os cooperados e os colaboradores; a diversificação da produção, englobando a produção leiteira, de grãos e de proteína animal; e a alta qualidade do que é feito e comercializado, com animais de excelente genética, rastreamento e investimento em tecnologia, infraestrutura e mão de obra.

Divulgação
Cooperativa e Fundação ABC estão presentes na Agrotins 2017 para apresentar o sistema cooperativo e a instituição de pesquisa

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.