em

Moradores dos Campos Gerais podem se inscrever no Pronatec Turismo

Até 14 de junho, os moradores de Carambeí, Castro, Jaguariaíva, Palmeira, Piraí do Sul, Ponta Grossa, Sengés, Telêmaco Borba, Tibagi e Ventania, municípios integrantes da Região Turística dos Campos Gerais do Paraná podem se inscrever no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) em nove cursos.

Neste primeiro lote serão ofertadas 1430 vagas para a região, com o objetivo de melhorar a qualidade no atendimento aos turistas, além de fortalecer a imagem da região e do país como destino turístico. “Os cursos pretendem melhorar e impulsionar o turismo da região dos Campos Gerais do Paraná, que já é destaque a nível estadual pela organização, planejamento e ações das cidades em parceria com a Adetur”, comenta Karen Kobilarz, gerente da entidade.

Com aulas à distância, os interessados, maiores de 15 anos, estudando ou com ensino médio completo ,podem escolher os cursos de espanhol básico, inglês básico, introdução em Língua Brasileira de Sinais (Libras), Língua Brasileira de Sinais (Libras),mensageiro,recepcionista, produtor de cerveja, fotógrafo e de locutor, apresentador e animador.

O ensino é gratuito e com número de vagas limitadas por cidades. Para se inscrever é preciso levar cópias do documento de identidade, CPF e comprovante de endereço aos órgãos de turismo de cada cidade ofertante dos cursos.As vagas por município estão disponíveis no site: www.rotadostropeiros.com.br.

 

 

Cursos de mensageiro e recepcionista são ofertados pelo Pronatec

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.