em

Solenidade abre programação da Semana da Indústria 2017

A Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) promove, a partir desta segunda-feira (22), mais uma Semana da Indústria. Pelo sexto ano seguido, a entidade realizará solenidades em todas as regiões do Estado em alusão ao Dia Nacional da Indústria, celebrado em 25 de maio. O primeiro evento, que será marcado por homenagens a empresários e empresas que prestam relevantes serviços para o desenvolvimento do setor industrial paranaense, acontece em Guarapuava, no Vitri Buffet e Eventos, a partir das 19 horas, reunindo lideranças dos Campos Gerais.

O presidente da Fiep, Edson Campagnolo, que participará da solenidade, destaca que, diante do panorama desafiador que a indústria enfrenta com a crise dos últimos anos, a Semana da Indústria servirá para reforçar a união do setor. “Apesar do cenário preocupante, o momento exige união de esforços em busca de soluções para os desafios que o país precisa enfrentar. Precisamos mostrar que o Brasil é muito maior do que interesses de grupos políticos ou partidários que vêm se servindo do país, ao invés de servir a seu povo”, afirma Campagnolo.

Durante a Semana da Indústria, a Fiep também homenageará 15 empresários ou empresas de todas as regiões. Em Guarapuava, serão reconhecidas com a medalha do Mérito Industrial duas indústrias da região dos Campos Gerais: a Braslumber, com sede em Telêmaco Borba, dirigida por Luis Humberto Pinilla Vásquez, Antonio Tadeu Giacomet e Armando José Giacomet; e a Calpar, de Castro, dirigida por Dionisio Bertolini e José Bertolini. “São exemplos de empreendedorismo e persistência que servem de inspiração para que todos os industriais sigam firmes no propósito de contribuir para o desenvolvimento econômico e social do Paraná e do Brasil”, explica Campagnolo.

Além de Guarapuava, os eventos da Semana da Indústria no interior acontecem também em Dois Vizinhos, no Sudoeste (dia 23); Toledo, no Oeste (dia 24); Maringá, no Noroeste (dia 25); e Arapongas, no Norte (dia 26). As atividades serão encerradas no dia 29, em Curitiba.

SERVIÇO
Data: Segunda-feira (22/05)
Horário: 19 horas
Local: Vitri Buffet e Eventos
Endereço: Rua Evaristo da Veiga, 278 – Morro Alto – Guarapuava

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.