em

Campanha da Cargill ganha selo Benchmarking Brasil

A “Campanha pró Código Florestal” desenvolvida pela Cargill, foi reconhecida pelo XV Benchmarking Brasil 2017, um dos selos de sustentabilidade mais tradicionais e respeitados do País. Na noite de ontem, a empresa ficou entre os 10 melhores cases na premiação que reconhece as melhores práticas de gestão ambiental no país.

A iniciativa teve como objetivo engajar produtores rurais a realizarem o registro eletrônico que regulariza ambientalmente propriedades e posses rurais. Para isso, dentre outras atividades, foram realizados alguns treinamentos internos para avaliar e acompanhar o progresso da implementação do Código Florestal e orientar os produtores sobre o CAR; a produção de uma série de cinco vídeos sobre o funcionamento e as etapas do cadastramento; e o monitoramento da cadeia de produtores ligadas aos negócios da empresa.

Além do reconhecimento técnico e o cerficado como benchmarking em práticas sustentáveis, a Cargill também foi selecionada para integrar o Ranking 2017 dos Detentores das Melhores Práticas Socioambientais do Brasil. No ano passado, a empresa recebeu o prêmio pelo case “Uso Racional da Água”, que engajou mais de 10 localidades no país e contou com 26 projetos inscritos resultando na economia de mais de 340 milhões de litros de água, quantidade suficiente para abastecer 8.453 pessoas durante um ano inteiro.

Para a Cargill, esses reconhecimentos significam um grande passo em um de seus pilares mais importantes, a sustentabilidade. “Buscamos implementar ações de educação direcionadas aos produtores rurais e ao nosso time com o objetivo de transformar o setor e torná-lo ainda mais sustentável. Sabemos que é possível produzir alimentos respeitando o meio ambiente e as questões sociais e temos a responsabilidade de promover tal movimento”, afirma Renata Nogueira, Coordenadora de Sustentabilidade do CASC da Cargill.

Programa Benchmarking Brasil

O Benchmarking Brasil é um selo de sustentabilidade que há 15 anos certifica os detentores das melhores práticas socioambientais do País. Com uma metodologia estruturada, reconhecida pela ABNT, e participação de especialistas de vários países, já foram certificados 356 cases, de 187 organizações diferentes, considerados “Benchmarking” pela excelência do seu modus operandi assim como pelos resultados positivos em benefício do meio ambiente natural e social.

Sobre a Cargill

A Cargill produz e comercializa internacionalmente produtos e serviços alimentícios, agrícolas, financeiros e industriais. Em parceria com produtores, clientes, governos e comunidades, e por meio de 150 anos de experiência, ajuda a sociedade a prosperar. Possui 150 mil funcionários em 70 países que estão comprometidos em alimentar o mundo de forma responsável, reduzindo impactos ambientais e melhorando as comunidades onde vivem e trabalham. No Brasil desde 1965, é uma das maiores indústrias de alimentos do País. Com sede em São Paulo (SP), a empresa está presente em 17 Estados brasileiros por meio de unidades industriais e escritórios em 191 municípios e mais de 10 mil funcionários. Para mais informações, visitewww.cargill.com e a central de notícias.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.