em

Copel promove encontro sobre mercado livre de energia em Ponta Grossa

A  Copel  promoverá  na  próxima  terça-feira (27), em Ponta Grossa, encontro com o segmento de empresas interessadas em fazer  parte  do  mercado livre de energia elétrica. Indústrias e outros grandes consumidores de eletricidade que migram para  o  ambiente  de  livre  contratação  podem obter economia de até 40% nos custos com o insumo, segundo o diretor da comercializadora Copel Energia, Franklin Miguel. O evento será no Hotel Barbur, das 13h30 às 16h.

 

De  acordo  com  Franklin,  a  negociação do valor da energia diretamente com o fornecedor tem representado uma economia média de 26% na fatura dos grandes usuários. Tal benefício é possível devido à margem de negociação na compra de energia em maior quantidade.

 

“Atualmente,  a  tarifa  de  energia  no  mercado regulado tem basicamente três componentes: o transporte de energia, os subsídios  firmados  por  lei  e a energia em si, estabelecida por leilões do governo. Este último componente representa cerca  da metade do valor total da tarifa e sobre ele que é possível fazer negociações e escolher o fornecedor”, explica o diretor da subsidiária da Copel, criada em maio do ano passado.

 

Prova  do interesse de grandes clientes pelo mercado livre é o crescimento das operações da Copel Energia, que iniciaram com  dois  megawatts  e  hoje alcançam 90 megawatts de faturamento. A expectativa da empresa é aumentar em cinco vezes o volume comercializado de energia elétrica até o final deste ano.

 

Há hoje no Brasil cerca de 200 empresas comercializadoras de energia, modalidade permitida desde 1995. “É importante que o  consumidor  privilegie  a  credibilidade  da  empresa da qual pretende contratar no mercado livre, para garantir, por exemplo, que ela honre contratos de fornecimento e ofereça as melhores condições de negociação. Nesse sentido, a força e a confiança da marca Copel são extremamente relevantes”, afirma Franklin.

 

Serviço

Workshop Mercado Livre de Energia no Paraná

Data: terça-feira, 27/06

Local: Hotel Barbur

Mais informações sobre o mercado livre de energia podem ser obtidas no site www.copelenergia.com.br

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.