em

Maratona estimula soluções digitais para produção de leite

Ponta Grossa sedia de 4 a 6 de agosto o Hackathon Agroleite, maratona para o desenvolvimento de soluções criativas e tecnológicas para a cadeia produtiva do leite. A iniciativa é uma realização do Sebrae/PR e Castrolanda, com apoio do Senai, IBM e NET Claro e patrocínio da Alegra Foods. O pré-evento acontece na próxima segunda-feira (17) e será online, a partir das 19h30, com a participação do coordenador da Milk Point, Marcelo Pereira de Carvalho, que vai abordar o tema “O que é uma cadeia produtiva do leite e quais são seus principais desafios”.

A ideia com a Live, conforme a consultora do Sebrae/PR, Thaise Amaral Orita, é permitir a interação online e sanar dúvidas dos interessados em participar da maratona por meio do canal do evento no facebook. O Hackathon Agroleite, que será realizado no Senai de Ponta Grosa, contará com mentorias, apresentações e discussões com especialistas. As soluções que serão criadas durante a maratona devem aumentar o nível de gestão econômica, financeira e técnica das propriedades, melhorar o acesso às informações e capacitação dos produtores, garantir qualidade do leite desde a ordenha até a mesa do consumidor e promover a sustentabilidade da cadeia.

Podem participar do Hackathon Agroleite profissionais com conhecimento técnico que contribuam com a solução dos desafios, com idade mínima de 18 anos de idade. As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de julho no endereço www.agroleitecastrolanda.com.br/hackathon.  É permitido até cinco integrantes por equipe. As vagas estão limitadas a 60 participantes distribuídos entre negócio ou profissionais da cadeia do leite (12 vagas), designers (12 vagas) e desenvolvedores (36 vagas). Haverá premiações em dinheiro para o três primeiros colocados, além de consultorias pelo Sebrae/PR.

Sobre o Sebrae/PR

O Sebrae/PR – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná, criado na década de 1970, é a instituição que mais entende de pequenos negócios e possui a maior rede de atendimento do País. No Estado, conta com 6 regionais, 13 escritórios, e chega aos 399 municípios por meio de Pontos de Atendimento, Salas do Empreendedor e parceiros locais, como associações, sindicatos, cooperativas, órgãos públicos e privados. O Sebrae/PR oferece palestras, consultorias, orientações, capacitações, treinamentos, projetos e programas. Soluções com foco em ambiente de negócios, educação empreendedora, empreendedorismo e gestão, alto potencial, potencialização, liderança e startups.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.