em

Últimos dias para inscrições no EJA a distância

Quem tem mais de 18 anos e não conseguiu concluir o Ensino Médio encontra no Ensino de Jovens e Adultos (EJA) uma forma rápida e simples de finalizar os estudos. O que muitos não sabem, é que algumas instituições oferecem o EJA na modalidade à distância, tornando ainda mais acessível a oportunidade de incremento do currículo.

 

Funciona assim: os alunos assistem às aulas em computadores, tablets e celulares e interagem um ambiente virtual com professores e outros estudantes. Ele pode assistir a aula quantas vezes quiser e no horário mais conveniente, desde que não ultrapasse os prazos estabelecidos. Todas as dúvidas são respondidas pelos professores em no máximo 24 horas. Uma vez por semana o aluno precisa ir até à instituição para aulas presenciais.

 

A coordenadora do Centro Integrado de Educação para Jovens e Adultos Uninter, Maria Tereza Cordeiro, ressalta que por ser a distância, o curso requer muita disciplina do candidato. “O aluno precisa se readaptar a um ritmo de estudos. Por outro lado, ele consegue conciliar com a rotina do trabalho e da casa”.

 

Na Uninter, a Educação de Jovens e Adultos é voltada para alunos que não concluíram o Ensino Médio. O curso tem duração de 18 meses, com carga horário total de 1.200 horas, mas é possível solicitar aproveitamento de estudos caso o aluno já tenha concluído algumas disciplinas.

 

Os interessados podem se inscrever até o dia 31 de julho no www.uninter.com/eja ou pelo telefone 0800 702 0500.

Divulgação
Maiores de 18 anos podem se inscrever até 31 de julho no Centro Universitário Internacional Uninter

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.