em

Governador recebe nova diretoria da Fomento Paraná

O governador Beto Richa recebeu nesta terça-feira, no Palácio Iguaçu, a nova diretoria executiva da Fomento Paraná, instituição financeira de desenvolvimento do Governo do Estado. O novo diretor-presidente, o advogado Vilson Ribeiro de Andrade, apresentou a linha de trabalho e reafirmou o compromisso da Fomento Paraná com o desenvolvimento do Estado. A nova diretoria foi escolhida pelo Conselho de Administração e homologada pelo Banco Central.

“A Fomento consolidou-se, em nossa gestão, como importante instrumento de indução do desenvolvimento econômico do Paraná, com a oferta de crédito acessível”, disse o governador Beto Richa. “E continuará desempenhando papel central na economia paranaense, financiando a produção, apoiando os empreendedores individuais e dando suporte à pequena e média empresa”, ele acrescentou.

Municípios

De acordo Vilson de Andrade, a Fomento Paraná seguirá a política de integração dos municípios. “A filosofia é consolidar a economia dentro dos municípios, principalmente dos menos assistidos. Precisamos integrar as ações para levar o desenvolvimento a todas as regiões”, disse.

Ele afirmou que 72% das operações da empresa são voltadas ao setor público como financiamento de obras nos municípios principalmente nas áreas de saneamento e desenvolvimento urbano.

Empresas

Andrade afirmou que também serão mantidas as diretrizes de apoio com crédito a pequenas e médias empresas para estimular a geração de emprego e renda no Paraná. “Este é um segmento de mercado sem muita assistência dos bancos privados, por isso um banco de fomento é fundamental para garantir a continuidade. Estamos continuando a política de Estado”, afirmou.

Diretores

Vilson Ribeiro de Andrade é graduado em Direito e possui especialização em Direito Constitucional e Administrativo, Direito do Consumidor e em Negociação e Gestão Empresarial. Fez carreira no antigo Banco Bamerindus e HSBC.

Formam a diretoria executiva da Fomento Paraná Cláudio Massaru Shigueoka (administrativo e financeiro), Luiz Malucelli Neto (mercado), Samuel Ieger Suss (jurídico), Omar Sabbag Filho (operações setor público) e Clemenceau Merheb Calixto (operações setor privado).

Grupo foi recebido nesta terça-feira pelo Governador Beto Richa

Foto: Divulgação

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.