em

Jovens universitários buscam cada vez mais impactar a sociedade

Com idade entre 18 e 25 anos e vindos de diversas instituições de ensino tanto do Paraná como de todo país, como UEM e UFPR, os jovens universitários participantes das empresas juniores e trabalham para mudar a comunidade que vivem.

O movimento empresa júnior, chegado no Brasil em 1988, tem como objetivo oferecer uma vivência empresarial prática, ainda na graduação, para os estudantes universitários. Dentro do movimento, cada empresário júnior trabalha realizando projetos e consultorias para micro e pequenos empreendedores, com auxílio de professores orientadores, e oferecendo valor abaixo do mercado. Assim, todo trabalho se foca na geração das melhores soluções e no impacto na economia local.

Ainda, como parte do ideal do movimento, a busca constante por capacitação e alinhamento é fundamental, e por isso, acontecem vários eventos para reunir os empresários de lugares diferentes.  Como exemplo o ENEJ – Encontro Nacional de Empresário Juniores, é um deles, recém ocorrido de 16 a 19 de agosto em Porto Seguro, Bahia. Lá, foram discutidos assuntos pertinentes não só para as empresas, mas também para a sociedade, como luta por direitos das mulheres (sendo que hoje muitos cargos de liderança no movimento são ocupados por mulheres), e também educação e política.

O movimento, que hoje conta com a participação de mais de 11.000 universitários brasileiros capacitados espalhados por todo o país, se consolida cada vez mais como porta para transformação do ecossistema, formando um país mais ético, competitivo, educador e colaborativo.

Para saber mais sobre e contatar a organização mais próxima, é só acessar a plataforma “Empresa Júnior Consultoria” que reúne em sua base de dados os serviços prestados por empresas juniores de todo país. Hoje, apenas no Paraná, existem mais de 115 empresas juniores, espalhadas em 22 cidades, 4 universidades, impactando 112 micro e pequenos empreendedores, somando mais de 2000 pessoas.

Ponta Grossa conta com participantes de empresas juniores

Foto: Arquivo

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.