em

Quem ganha com a Reforma Trabalhista? Juiz esclarece

Se de um lado as empresas ainda têm dúvidas sobre a Reforma Trabalhista, do outro os trabalhadores convivem com muitas incertezas. Como serão as tratativas entre patrões e empregados quando entrar em vigor as mudanças? Para esclarecer sobre os principais pontos da Reforma, que irá vigorar a partir de 11 de novembro próximo, a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg), trouxe ao Município, nesta terça-feira, o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, Cassio Colombo Filho.

Magistrado de carreira, Cassio é mestre em Direitos Fundamentais e Democracia pela Unibrasil, especialista em Direito do Trabalho pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) e em Teoria Crítica dos Direitos Humanos pela Universidade Pablo de Olavide (Sevilla/Espanha). O Diário dos Campos conversou com o desembargador sobre as mudanças. Confira.

DIÁRIO – Quem ganha com a Reforma Trabalhista: trabalhador ou empresa?

DESEMBARGADOR – Esta é uma pergunta muito difícil de responder. Eu diria que pode sair ganhando a sociedade. Em termos de prevalência de normas esta foi uma Reforma feita para digamos acelerar a economia e, portanto, é uma Reforma que busca dar mais atenção ao lado patronal do que ao lado social, o lado do empregado.

Leia mais na edição impressa desta quinta-feira

 

Palestra com o desembargador lotou o salão da Acipg

Foto: Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.