em

Restam poucas vagas para MBA em Gestão Empresarial em PG

Restam ainda poucas vagas para o curso de MBA em Gestão Empresarial promovido pelo ISAE – Escola de Negócios/FGV eAssociação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG). As aulas têm início marcado para 29 de setembro e as inscrições podem ser feitas na própria Associação.

De acordo com o presidente da ACIPG, Douglas Taques Fonseca, a proposta de trazer um MBA da FGV para Ponta Grossa foi motivada por reuniões com empresários, que viam a necessidade de oferecer opções de especialização para eles e para os filhos, muitos finalizando o curso superior e já buscando uma continuação nos estudos. “Por conta do mercado competitivo, que exige cada vez mais a preparação desses jovens, fomos procurados e por meio da AGIPG conseguimos trazer esse curso com reconhecimento internacional para Ponta Grossa”, explica.

Há, segundo a superintendente da ACIPG, Rosmery Kostycz, também uma necessidade de muitas empresas familiares em profissionalizar a administração e capacitar os dirigentes, já preparando também a sucessão das empresas, algo que o curso de Gestão Empresarial pode suprir na região. “Não temos que formar herdeiros, mas sim gestores. Existe uma frase bem comum que diz que as famílias devem trabalhar pela empresa e não a empresa servir à família. Profissionalizar a gestão é um caminho para isso e por isso decidimos por esse curso como o primeiro a ser implantado”, destaca o presidente Douglas.

 

Sobre o curso

Master in Business Administration (MBA) do ISAE/FGV é um programa que alia estudos de caso com experiências vivenciais. Seminários de aplicação de conteúdo são usados para agregar o conhecimento acadêmico à prática do mercado e o programa é desenvolvido para atender profissionais que precisam se aprofundar nas diversas áreas da gestão. Ao todo são quatro módulos: Liderança e Gestão Estratégica, Gestão Econômico-Financeira, Marketing e Processos de Negócios e elaboração de TCC. Cada módulo trabalha diferentes disciplinas que vão da gestão de pessoas ao direito empresarial para gestores.

As aulas serão ministradas na sede da ACIPG em regime presencial durante um final de semana por mês. Mais informações podem ser obtidas direto na ACIPG pelo telefone 3220-7200 com Sílvia, ou pelo site www.acipg.org.br clicando no banner do curso.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.