em

Agência do Trabalhador de Palmeira realiza ‘Dia D’ para pessoas com deficiência

A Secretaria de Indústria e Comércio, através da Agência do Trabalhador, participou na última sexta-feira (29) do “Da D”. Este movimento foi convocado pela Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos (Seju) visando a inclusão das pessoas com deficiência no mercado do trabalho. Da regional dos Campos Gerais, apenas quatro municípios aderiram, entre eles Palmeira. Durante toda a semana empresas foram visitadas para receberem informações sobre os objetivos desta campanha.

No dia “D” foi realizada uma reunião com empresários tendo por  local a sede da Agência do Trabalhador. Na oportunidade, o diretor de Indústria e Comércio, Eloir Voichicoski fez uma apresentação dos trabalhos da secretaria e apresentou um relatório das atividades que a Agência do Trabalhador vem desempenhando. Voichicoski destacou o crescimento apresentado até o momento na intermediação de mão de obra e incentivou os empresários a continuarem contratando pela agência do trabalhador.

Ainda segundo o diretor, outros eventos serão realizados pela secretaria, com empresários para tratar de assuntos diversos. Ainda durante o evento, integrantes da equipe de trabalho da agência fizeram uma apresentação da legislação vigente no que diz respeito à contratação de pessoas com deficiência, e também sobre a importância da carteira de trabalho.

A Diretora da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Alice de Fátima de Pauli fez um relato das parcerias que a entidade mantém com algumas empresas e que vem possibilitando a contratação de pessoas com deficiência. “É um trabalho muito importante e que está dando resultados muito positivos, tanto para as empresas quanto para a entidade”, disse.

O promotor de justiça de Palmeira, Antônio Carlos Nervino e o diretor de Trabalho e Emprego, Luis Alfredo Slusarz também estiveram presente no evento. Para Slusarz, é muito importante ter o apoio de instituições como o Ministério Público e Apae de Palmeira em iniciativas como esta. “A inclusão no mercado de trabalho é um desfia que pode ser superado com um trabalho constante e iniciativas como as de hoje”, comentou Slusarz.

A Agência do Trabalhador, que tem como gerente Simone kieras, presta para a comunidade os serviços de emissão de carteira de trabalho, intermediação de mão de obra, encaminhamento do seguro desemprego e elaboração de projetos de captação de recursos junto à Fomento Paraná. Do evento será feito um relatório que será enviado para a SEJU, que posteriormente enviará para o Ministério do Trabalho, onde será feito o registro das atividades desenvolvidas.

‘Dia D’ aconteceu na sexta-feira, 29 de setembro

Foto: Divulgação

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.