em

Agência do Trabalhador estará na vila Coronel Cláudio na sexta-feira

O projeto Agência da Cidadania, que mensalmente descentraliza serviços até os bairros de Ponta Grossa, será realizado nesta sexta-feira no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU), em Uvaranas. A partir das 13 horas a comunidade da região poderá contar com ações de sete parceiros, que irão atender as vilas Coronel Cláudio, Princesa, Clóris e Rio Branco.

A atividade é coordenada pela Agência do Trabalhador. O diretor do órgão, John Elvis Ramalho, afirma que a expectativa é de que o total de atendimentos supere o de outras edições. “Esperamos que pelo menos 300 pessoas participem. A cada mês que passa o projeto fica mais conhecido e procuramos escolher lugares que sejam de fácil acesso para mais de uma comunidade”, explica Ramalho.

Além da Agência do Trabalhador, que ofertará vagas de emprego, fará agendamento para seguro-desemprego e cadastro de trabalhadores, da Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional também participarão a Sala do Empreendedor, atendendo microempreendedores individuais (MEIs), e a Sala de Qualificação Profissional, cadastrando candidatos e fornecendo informações sobre cursos de capacitação.

Pertencente à Secretaria de Cidadania e Segurança Pública o Procon prestará serviços ao consumidor, enquanto uma equipe da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento realizará novos cadastros para o programa Mercado da Família. Também parceiros do projeto Agência da Cidadania, a Masterline disponibilizará corte de cabelos gratuito e o Siemaco emitirá Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

Todos os meses, Agência atende em um bairro da cidade

Foto: Divulgação

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.