em

Horus fará demonstração de voo em Fórum de Sustentabilidade de Alimentos

Empresa referência e especializada no desenvolvimento de drones e veículos aéreos não tripulados (VANT) para mapeamento em agricultura, topografia e mineração, a Horus Aeronaves, participará do Fórum de Sustentabilidade em Produção de Alimentos, nos dias 26 e 27 de outubro, na Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Na ocasião, o gerente comercial da empresa, Thiago Tomé, falará sobre produção sustentável e como o uso dos VANTs podem contribuir para esse processo nas atividades agrícolas. “A sustentabilidade é necessária, seja pelo aumento populacional ou pela futura escassez de recursos naturais”, diz ele. “É um dos nossos pilares, por isso participar de eventos assim são estratégicos e importantes para a Horus”, acrescenta.

Além de participar do painel de palestras no dia 26, o gerente da Horus, juntamente com o técnico de operação da empresa, Daniel Miglioranza, fará, no dia 27, na sede do Núcleo de Inovação Tecnológica e, Agropecuária (Nita), órgão da UFPR, uma demonstração prática de voo de drones da Horus.

“A tecnologia que os drones proporcionam com o fornecimento de dados precisos, otimizam a tomada de decisão e contribuem para minimizar desperdícios, além de orientar o uso correto de insumos. É sobre isso que iremos falar durante a demonstração de voo”, informa Tomé.

O objetivo do Fórum de Sustentabilidade em Produção de Alimentos é compartilhar os conhecimentos mais recentes sobre agricultura e pecuária desenvolvidos no Brasil, com foco em sistemas integrados de produção agropecuária, modelo endossado pela Organização das Nações Unidas para agricultura e alimentação (FAO), como forma de se alcançar a segurança alimentar enquanto se promove a preservação ambiental e a inclusão social daqueles envolvidos nas atividades agrícolas.

Para maiores informações e participar do Fórum de Sustentabilidade em Produção de Alimentos é necessário fazer a inscrição através do site http://www.forum-alimento.info/.

 

Drones são usados no mapeamento da agricultura

Foto: Divulgação

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.