em

Paraná sedia encontro de Procons da região Sul

A Secretaria Nacional do Consumidor e o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor promoveram ontem, em Curitiba, uma reunião com diretores dos Procons da região Sul do país. Foram tratados temas como planos de saúde, o novo decreto do serviço de atendimento ao consumidor, entre outros.

Durante a abertura do evento, o secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos Artagão Junior falou sobre os esforços para fortalecer a defesa dos consumidores do estado. “Nos próximos dias vamos inaugurar uma nova sede do Procon-PR aqui em Curitiba e conseguimos aumentar em 10%, só este ano, o número de cidades com Procons municipais. Isso é resultado das políticas do Governador Beto Richa, que visam sempre garantir o bem-estar dos paranaenses”, disse.

Esta é a quarta reunião com os Procons regionais promovida pela Secretaria Nacional do Consumidor. “O Brasil tem dimensões continentais e, ao fazer reuniões regionais, a gente consegue perceber muitas semelhanças, mas também muitas diferenças entre o perfil do consumidor de cada região. Esses encontros são importantes também para a troca de experiências e a aproximação dos Procons municipais com a Secretaria Nacional do Consumidor”, explica o Secretário Nacional do Consumidor, Arthur Rollo.

E é justamente essa troca de experiências que Claudia Silvano, diretora do Procon-PR avalia como o principal ganho dessa reunião. “Aqui a gente fica sabendo o que está acontecendo, em termos de defesa do consumidor, no Brasil inteiro e pode saber também quais medidas estão sendo tomadas”, avalia.

Foram tratados temas como novo decreto de atendimento

Foto: Divulgação

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.