em

Cooperativas da região criam ‘Unium’ para competir globalmente

As três cooperativas do agronegócio regional lançaram ontem a marca institucional Unium. A partir de agora, todos os produtos da intercooperação Frísia, Capal e Castrolanda chegarão ao mercado consumidor com o selo. Com a Unium (junção das palavras união e um) as empresas querem competir globalmente.

De acordo com o presidente da Castrolanda, Frans Borg, a nova marca é institucional e não de produto, portanto não envolve a implantação de estrutura (centro). “Iniciamos há quase dez anos com a ideia da intercooperação e esta ideia foi evoluindo dia a dia, estamos crescendo nisto e buscando a identidade para esta intercooperação. A intenção com a Unium é denominar o nosso processo de intercooperação”, explica. “A Unium será um selo para todas as nossas marcas e ao invés de constar o nome das cooperativas constará Unium”, completa.

Leia mais na edição impressa deste fim de semana

LegendaErik, Frans e Renato no lançamento da marca institucional

Foto: Daniel Calvo

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.