‘Bom Negócio Paraná’ tem aula inaugural na UEPG

Sebastião Neto

Fale com o repórter

Publicado em: 03/10/2012 - 00:00 | Atualizado em: 02/10/2012 - 18:23

Cursos do programa desenvolvido pelo Governo do Estado terão início na cidade; cerca de 40 alunos participarão do programa, voltado à micro e pequenos empresários

Arquivo DC

João Luiz Kovaleski destaca a importância da supervisão aos empresários de PG

Começa nesta quarta-feira, a partir das 20 horas, a capacitação dos primeiros micro e pequenos empresários do programa ‘Bom Negócio Paraná’ em Ponta Grossa. Com uma turma de 40 alunos, a expectativa da Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, em parceria com os Departamentos da Administração e Contabilidade de Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), é capacitar os empresários para a boa gestão das empresas, diminuindo assim os riscos envolvendo o crédito disponível aos empresários.

“Começamos com o pé direito. É um programa que engloba o crédito, a orientação e o acompanhamento, o que diminui os riscos, e por consequência, fatores como a taxa de juros”, destaca o secretário de Indústria e Comércio, João Luiz Kovaleski. Os 40 alunos passarão, até o próximo dia 11, por uma série de módulos com orientações sobre gestão de pessoas, marketing, custos e operações, além da utilização responsável do crédito. A coordenação deste curso ficará a cargo da UEPG, que também fará um acompanhamento das empresas durante um mês, para auxiliar os empresários que passaram pela capacitação.

Com este auxílio aos empresários, a taxa de juros do ‘Bom Negócio Paraná’ é de 0,55% ao mês, e direcionada a micro e pequenas empresas com faturamento anual de até R$ 360 mil. “Temos uma equipe de profissionais recém-formados nas áreas de Administração e Contabilidade para ajudar estes empresários, o que qualifica ainda mais o programa”, explica Mariliza do Rocio Oliveira, uma das coordenadoras do curso.

A professora do Departamento de Administração da UEPG ainda acrescenta que todas as aulas vão acontecer no Campus Central da Universidade, e que a equipe que vai trabalhar com os empresários de Ponta Grossa é composta de oito pessoas: dois coordenadores, três profissionais recém-formados e três estudantes, todos da área de administração e contabilidade. “Este tipo de orientação é essencial para dar suporte aos empresários e auxiliar no desenvolvimento das empresas”, acrescenta Mariliza.

Pioneiros

Além disso, João Luiz Kovaleski ainda destaca que Ponta Grossa é uma das primeiras cidades a dar início ao ‘Bom Negócio Paraná’, programa desenvolvimento pelo Governo do Estado no 1° semestre deste ano. “Esperamos que seja a primeira de muitas turmas que ainda virão. Acredito que seja um projeto muito valioso do Governo do Estado, e que dar bons frutos à economia do Paraná”, avalia. Além de Ponta Grossa, a UEPG irá coordenar os cursos do programa nos municípios de Campo Largo e Rio Negro, que também terão a aula inaugural agendada para esta semana.




 

Compartilhar esta notícia

Publicidade

Comentários

Você precisa estar logado para comentar, clique aqui para entrar.
Se você for um novo usuário, clique aqui para se cadastrar.

  • 03/10/2012 - 09:38 - EMER

    Um bom negócio para a cidade como um todo. Parabéns aos idealizadores, participantes e professores. É assim que se constrói uma sociedade mais equilibrada economicamente, com a formação dos futuros empresários e gestores. Nota 100!!!