Enquete

Policial da UPP do Morro da Coroa, no Rio, é atingido por granada

Agência Brasil

26/06/2011 às 18:06 - Atualizado em 31/08/2012 às 22:40

 Um policial militar da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro da Coroa, no Catumbi, zona norte da cidade, está internado em estado grave, depois de ter sido atingido por uma granada, durante um patrulhamento, na noite de ontem (25).

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o soldado teve uma perna amputada em decorrência da explosão e corre o risco de perder a outra. Ele está internado no Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio, onde recebeu, ontem, a visita do secretário de Segurança, José Mariano Beltrame e do comandante da Polícia Militar, coronel Mário Sérgio Duarte.

Mais dois policiais ficaram feridos com a explosão. Um deles, depois de atendido, foi liberado pelos médicos e outro está sob observação e não corre risco de morte.

A patrulha da PM fazia uma abordagem a jovens suspeitos de integrar o tráfico de drogas, quando foram atingidos. Um quarto policial, que não se feriu com a granada, socorreu os demais.

Um adolescente de 17 anos suspeito de ter participado com mais dois jovens do ataque no Morro da Coroa foi apreendido. Durante a ação, ele foi atingido na troca de de tiros com os policiais e está internado no Hospital Souza Aguiar, no centro, sob custódia da polícia.

A Secretaria de Segurança informou que aumentou o efetivo no local e convocou o Batalhão de Operações Especiais (Bope) para reforçar o policiamento.

 



Publicidade
Mais Lidas
GUIA DCMAIS
Loterias

MEGA SENA

Concurso 1860 24/09/2016
  • 10
  • 40
  • 30
  • 44
  • 36
  • 60
Publicidade
Enquete

Você acredita que existe maus-tratos contra detentos nas penitenciárias?

Publicidade
Flagra

Estratégia

Publicidade
Publicidade