em

Talita Oliveira fica em terceiro em prova por pontos

 

 

A ciclista Talita Oliveira, do Colégio Regente Feijó, conquistou o terceiro lugar na prova por pontos dos Jogos Escolares da Juventude. O técnico conta que a prova foi bem disputada. “Novamente a disputa entre as 6 primeiras foi acirrada, sendo o resultado definido apenas encima da linha”, relata. Na sexta-feira ela garantiu o sexto lugar na prova contrarrelogio, Talita completou a prova em 45s928. Quem levou o ouro nessa categoria foi a paulista Thayná Lima. Hoje Talita disputa a prova circuito.

O técnico Mauro Paes, não foi com Talita até Belém, mas acompanha o desempenho da atleta de longe e diz que essa prova era a principal para a atleta. “O foco da Talita era essa corrida que aconteceu na sexta-feira, mas ela passou mal no dia anterior e não conseguiu garantir um resultado melhor. Ela já tinha competido com essa menina que ficou em primeiro em um Campeonato Brasileiro e ficou a frente dela, pelo tempo dela, eu vi que ela não estava bem”, explica.

Mauro diz que o nervosismo pode ter sido um dos problemas. “Foi a primeira vez que ela viajou sozinha, que estava em uma seleção e que enfrenta atletas de alto rendimento, acredito que esse problema que ela teve pode ter sido por nervosismo, mas é importante para ela, pois é um ambiente diferente, como atleta é um crescimento essencial”, relata Paes.  

Os Jogos Escolares da Juventude Belém 2013 são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro, realizado por Ministério do Esporte e Organizações Globo, com patrocínio da Coca-Cola e apoio do Governo do Estado do Pará e da Prefeitura Municipal de Belém.

Arquivo
Talita ficou em terceiro lugar na prova de pontos dos Jogos Escolares da Juventude 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.