em

Brasileiro de Rali abre segunda metade da temporada hoje em Ponta Grossa

Divulgação

Competição começa hoje e segue até domingo

Após três etapas, o Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade entra na sua reta final. Neste final de semana, a partir desta sexta-feira, dia 19, será disputada a quarta etapa, em Ponta Grossa com largada promocional às 18h30, na Estação Saudade. É a primeira das últimas três provas do ano e também a estreia do estado no campeonato deste ano. O Paraná ainda sediará a última prova, em dezembro, em Curitiba.

A corrida em Ponta Grossa começa na manhã de sábado e segue até o domingo. Na prova, serão disputadas um total de 10 especiais, sendo seis no primeiro dia e outras quatro no segundo dia.

Esta é a primeira vez que a cidade recebe uma prova do Brasileiro, porém o rali de velocidade já é bem conhecido na região. Além da quarta etapa do Brasileiro, Ponta Grossa ainda sedia em disputa simultânea a quinta prova do ano no Paranaense. Mais de 15 carros devem alinhar no grid de largada. Alguns pilotos estarão competindo praticamente em casa.

É o caso da dupla Marco Malucelli e Vinicius Anziliero, da equipe Pro Macchina Motorsports (JMalucelli/Paraná Banco/Coepar/Mercury). Marco salienta que apesar da vontade de vencer, o primeiro objetivo é completar o rali. “Estamos na reta decisiva do Campeonato. Qualquer pontuação será importantíssima para nos mantermos na briga pelo título. O campeonato conta também com pilotos experientes e talentosos, por isso nossa primeira meta nesta prova será chegar ao final, buscando claro a melhor colocação possível”, diz o piloto.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.