em

Garoto de 11 anos já está na base do Atlético de Madrid e é apontado como grande promessa do futebol

 

Divulgação

O jovem talento foi descoberto por times espanhóis através de video no site YouTube

Um garotinho de Maringá, no Noroeste do Paraná, vem chamando a atenção dos grandes clubes espanhóis. O atacante Vitor Hugo Fávaro, de apenas 11 anos, vem sendo tratado como a nova joia do futebol do país. Tanto que acaba de ingressar nas categorias de base do atual campeão nacional, o Atlético de Madrid.

Antes de chegar ao time madrilenho, o maringaense ficou duas temporadas no CD Morell e duas no CF Reus, uma espécie de filial do Barcelona e que, no profissional, disputa a Segunda Divisão Espanhola. Atuando pelo CF Reus na temporada 2012/2013, Vitor Hugo marcou 42 gols em 24 jogos e deu 29 assistências. Na temporada seguinte, marcou 36 vezes e serviu os companheiros outras 49. O garoto mostra muita habilidade nas duas pernas e um potente chute de direita.

Vitor Hugo é filho do ex-jogador do Grêmio Maringá, Alexandre Barreto. O garoto despontou para o futebol já na Espanha, para onde os pais se mudaram em 2007. Alexandre conta que tinha algumas propostas para o filho na próxima temporada e optou pelo Atlético de Madrid pela forma como o clube trabalha as categorias de base.

“Um pessoal viu o vídeo dele no Youtube e recebemos uma oferta para vir a Madrid. Ele treinou no Real, foi bem, não sentiu o peso da camisa. Chegamos a acertar informalmente com o Real, mas algumas mudanças dentro do clube acabaram inviabilizando a formalização do acerto e foi aí que o Atlético nos abriu as portas”, contou o pai. “É uma oportunidade única. Por ser pai sou suspeito, mas ele tem muita qualidade e espero que siga esse caminho da aprendizagem com os pés no chão, já que é muito jovem”, afirmou Alexandre.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.