em

Keima busca vitória para subir na classificação do Paranaense

 

Arquivo DC

Em quinto na tabela Keima/Operário está com sete pontos

 

 

O Keima Operário tem uma difícil missão nesta sexta-feira pelo Campeonato Paranaense de Futsal, diante do Umuarama, às 20h30 , no ginásio Oscar Pereira. Na quinta colocação da tabela o time de Ponta Grossa tem sete pontos, já o Umuarama tem dez, em segundo. A vitória é fundamental para a equipe, que precisa entrar na zona de classificação para a próxima fase da competição.

No retrospecto da competição o Keima/Operário e o Umuarama já se enfrentaram duas vezes neste campeonato, o Umuarama se deu melhor em todas. Se vencer o confronto de hoje o Keima/Operário pode garantir o segundo lugar na tabela e chegar aos play-offs podendo decidir em casa.

O técnico Márcio Borges comenta que a partida deve ser equilibrada e que o Umuarama deve vir com uma defesa forte. ” Vai ser um jogo muito equilibrado, mas precisamos vencer para garantir nossa vaga. O Umuarama tem ótima qualidade defensiva, e individualmente jogadores de muita qualidade. Vamos tentar neutralizar as ações de ataque deles com muita dedicação e entrega na marcação”, relata Márcio Borges.

O ala Junior falou da dificuldade de enfrentar o Umuarama e relatou que sabe da responsabilidade que terão em quadra. “Todo mundo sabe da importância desse jogo, todos estão treinando forte e concentrados para fazer um bom jogo “, diz o jogador.

Para a partida de hoje o técnico pode contar com Magrão, que já entrou em algumas partidas, mas não durante o jogo todo, nesta partida estará disponível sem restrições.  Allan também deve estar entre os nomes, o atleta sofreu uma lesão e não joga desde a partida contra o Cascavel, o atleta ficou seis semanas em treinamento. Já quem fica fora é Gleyson, que se recupera da cirurgia no joelho direito. Durante essa semana foi necessário adaptar os horário dos treinos do Keima/Operário, devido ao Jogos da Primavera.

“É um jogo decisivo para a gente, precisamos da vitória para irmos para os Jogos Abertos mais tranquilos, é uma competição paralela onde a equipe vai ter um grande desgaste. Tivemos uma dificuldade de quadra, motivo de jogos na cidade, mas nossa equipe está preparada”, comenta Magrão.

 

Abertos

A equipe do Keima/Operário irá representar a cidade nos Jogos Abertos do Paraná, em Toledo. No ano passado o grupo ficou com o vice-campeonato, perdendo para o Maringá. O objetivo do time neste ano é chegar a final e voltar com o título.

 

Desfalcado Caramuru perde para Assai

Na penúltima partida da primeira fase do Campeonato Paranaense Série Prata o Caramuru enfrentou o Assai, mas não conseguiu superar o adversário que saiu com a vitória por 6 a 2. O Caramuru estava sem cinco dos seus jogadores e durante o jogo perdeu mais dois, um por expulsão e outro lesionado.

Sem tempo para lamentar a derrota neste sábado o time de Castro joga contra o São José dos Pinhais fora de casa e quer vencer para se manter no primeiro lugar da tabela. “Agora vamos decidir o primeiro turno, se vencermos ou empatarmos somos os campeões da primeira fase”, comenta Silvano Souto Rosa,  supervisor do Caramuru.

Classificação Chave Ouro

1º      Guarapuava 16

2º      Copagril/Sempre Vida/MCR       15

3º      Cresol/Marreco Futsal              13

4º      Ciagym Maringá              3

5º      São Lucas/Grupo Ivo               0

GRUPO B

1º      Cascavel      14

 

2º      Umuarama Futsal  10

 

3º      Foz Cataratas                9

4º      Notável/Ampére Futsal   8       8

 

5º      Keima/Operário Futsal              7

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.