em

Keima tem ‘apagão’ e perde de goleada

 

Fábio Matavelli

” Está ai o resultado do que apresentou na segunda fase um mau futsal tanto em casa como fora de casa”, diz Carrapicho

 

 

O jogo da última sexta-feira (19) entre o Keima/Operário contra o Umuarama não foi como os ponta-grossenses esperavam, o adversário venceu de goleada e o placar fechou em 9 a 4.  Agora a definição de classificação para o Keima/Operário fica para a última partida desta fase, contra o Cascavel, no dia 4 de outubro, fora de casa.

A equipe de Ponta Grossa começou bem e abriu o placar, minutos depois Umuarama empatou e depois de um vacilo do goleiro Cássio, o adversário marcou mais um, depois disso o time sofreu um ‘apagão’ e o Umuarama marcou mais três. No segundo tempo o Keima/Operário passou a utilizar Tato como goleiro linha, os  ponta-grossenses conseguiram diminuir a desvantagem e no fim da partida o Keima/Operário conseguiu reverter um pênalti, mas o Umuarama marcou mais quatro.

Para o Keima/Operário a vitória garantiria a classificação e o segundo lugar na tabela, agora o grupo vai a Cascavel e só depende do próprio resultado para passar para a próxima fase da competição, mas antes disso a equipe será a representante da cidade nos 57° Jogos Abertos.

Para o ala Carrapicho a equipe cometeu erros e jogou mal. “Acho que tudo que a gente conversou para não acontecer aconteceu durante o jogo, a gente sabia que eles vinham para jogar e buscar a vitória porque eles querem classificar em primeiro, mas dentro desse planejamento não podemos jogar tão mal como hoje”, comenta.

O pivô Dilvo classificou a partida como  “vergonhosa para todo mundo “, mas sem muito tempo para lamentar, o grupo já pensa no próximo jogo. “Se a gente procurar uma explicação não vai ter, começamos bem, abrimos o placar a gente passou em um momento de apagão que foi tudo por água abaixo, acho que foi uma partida vergonhosa para todo mundo.  No meu tempo de profissional é a primeira vez que passo por uma vergonha dessa, mas agora temos que erguer a cabeça, temos os jogos abertos  e na sequência temos a classificação contra o Cascavel”, ressalta Dilvo.

Depois dos jogos abertos, grupo volta a pensar no Paranaense, com um só objetivo: a classificação. “Temos que trabalhar nos Jogos Abertos, na semana que falta para buscar uma classificação contra o Cascavel dependendo só da gente. Não tem nada perdido e não importa quem a gente vai pegar, mas o importante é classificar, temos que pensar nisso, para depois pensar no mata-mata. Está ai o resultado do que apresentou na segunda fase um mau futsal tanto em casa como fora de casa, mas a gente tem condições de buscar um resultado”, finaliza Carrapicho.

O técnico Márcio Borges não quis comentar a atuação da equipe ao final da partida. Coma vitória o Umuarama se manteve em segundo com 13 pontos.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.