em

Quatro clássicos movimentam o Brasileirão neste domingo

Divulgação

 

Corinthians é o quarto colocado na tabela com 37 pontos

Rodada do Brasileirão deste domingo está recheada de clássicos; no Rio de Janeiro o Flamengo encara o Fluminense, às 16 horas, no Maracanã.  No clássico paulistano o Corinthians enfrenta o São Paulo, na Arena Corinthians, às 16 horas. O Cruzeiro joga contra o Atlético-MG também às 16 horas no Mineirão. E o Vitória enfrenta Bahia, na Fonte Nova, às 16 horas.

Para o clássico paulista foram vendidos 32 mil ingressos, o técnico do Corinthians Mano Menezes exaltou essa participação da torcida nas partidas em que o Timão tem feito dentro de casa, reconhece que o time não vem apresentando um bom futebol, mas pede o apoio do torcedor na partida de hoje.

“O torcedor tem sido paciente, tem nos ajudado. Aliás, queria pedir que nos ajudasse mais ainda. Vivemos um momento de afirmar a nossa equipe. E nesse momento, a gente precisa mais dele. Se ele nos apoiar, tenho certeza que a equipe vai ser como ele quer ver: competitiva, que vai brigar pelos resultados”, declarou Mano em entrevista coletiva na tarde de sexta-feira.

O clássico contra o São Paulo será o primeiro na Arena Corinthians e Mano conta com a vitória para dar moral à equipe. “Jogos como esse dão um valor maior para a conquista da vitória. Quando você passa por um jogo como esse e sai vitorioso, você colhe coisas positivas dessa vitória de maneira mais enfática, mais forte. Você leva para dentro do trabalho, o torcedor confia mais na equipe. São jogos emblemáticos”, comenta o treinador.

Uma vitória aproximaria o Corinthians dos lideres do campeonato, hoje o clube está com 37 pontos e o São Paulo 42, Kaká comenta da importância do clássico, mas para ele é importante o grupo pensar no campeonato. “Nosso foco maior é o final do campeonato e não os clássicos contra os rivais. O mais importante é a vitória. Claro que cada rodada você mantendo a diferença, diminui a probabilidade. Mas muita coisa vai acontecer. O que eu procuro me motivar e transmitir aos companheiros é observar a matemática e perceber que existem condições de brigar pelo título. Temos de fazer a nossa parte”.

As demais partidas desta rodada são entre o Sport, que encara o Coritiba, na Ilha do Retiro, às 16 horas.  Às 18h30 o Santos joga contra o Figueirense, na Vila Belmiro, no mesmo horário o Grêmio enfrenta o Chapecoense, na Arena do Grêmio e fechando a rodada o Goiás joga contra o Palmeiras, às 18h30, no Serra Dourada.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.