em

Ciclistas se preparam para jogos da Juventude em João Pessoa

 

Fábio Matavelli

Os Jogos Escolares da Juventude fase nacional começam no dia 5

Os ciclistas Talita Oliveira e Mauro Ricetti Paes se preparam para os Jogos Escolares da Juventude, que acontecem em João Pessoa, de 6 a 15 de novembro; nessa edição bateu o recorde de número de atletas inscritos, são quatro mil atletas entre 15 a 17 anos, disputando 13 modalidades. A competição organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).

 

Mauro será o técnico da equipe paranaense, na preparação de Talita ele conta que os treinamentos seguiram no mesmo ritmo, o que serviu como um bom exercício foi a participação nos Jogos da Juventude do Paraná. “Seguimos com o que estávamos fazendo, tivemos uma análise de como seria nos Jogos da Juventude, as provas serviram como melhor preparação possível”, conta Mauro.

A expectativa do treinador é voltar com pelo menos duas medalhas da competição nacional. “Mesmo eu tendo uns contratempos pela vida acadêmica eu espero que ela mantenha o nível e que junto com a equipe a gente conquiste duas medalhas”, ressalta.

Essa é a primeira experiência do técnico comandando uma seleção; ele considera que será um aprendizado. “A expectativa é grande, sei que será um aprendizado, temos atletas como o João Vitor que já foi campeão nacional, outra de Curitiba, que participou de provas em Londres, acho que com eles vou conseguir mais aprendizado e darei o suporte necessário a eles”, diz Mauro.

Ele destaca a importância que os jogos têm, as disputas servem como vitrine para os atletas. “É uma competição organizada pelo comitê olímpico, serve como um evento teste para as olimpíadas, lá eles terão toda a infraestrutura necessária, irão vivenciar coisas bem interessantes”, conta o técnico.

Os Jogos Escolares da Juventude João Pessoa 2014 envolverão aproximadamente 4.700 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes dos 26 estados brasileiros, mais o Distrito Federal e uma delegação da cidade sede. O recorde anterior foi da etapa realizada em Belém (PA), em 2013, com 4.684 participantes, sendo 3.982 atletas.  Os jogos são considerados o maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição de abrangência nacional reúne milhares de alunos atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.