em

Clássico paulista marca rodada de hoje pelo Brasileirão

Clássico Paulista marca rodada do campeonato Brasileiro deste sábado o Palmeiras enfrenta o Corinthians, às 16h20, no Pacaembu .  O Corinthians ocupa o terceiro lugar na tabela de classificação com 52 pontos,  o Palmeiras é o 14 e soma 35 pontos.

Dorival Júnior reconhece a importância do clássico, mas ressalta que o primordial é conquistar os três pontos.   “Não estamos pensando na rivalidade que existe nem da importância de ser a possível última partida no Pacaembu. O nosso foco são os três pontos no Brasileiro para nos distanciarmos desta posição que incomoda. Espero que façamos bons jogos daqui para a frente. Esse jogo contra o Corinthians será fundamental para termos ainda mais confiança”, disse. “É o principal clássico, o jogador, naturalmente, prepara-se de uma maneira diferente. Esses jogos têm um detalhe a mais, isso é natural. Todo profissional pensa dessa forma”, diz Dorival.

Mano Menezes sabe que a tarefa não será fácil no clássico, depois de jogar como mandante no Pacaembu durante seis meses, estádio é a ‘casa’ dos palmeirenses. “Embora o mando seja do Palmeiras, o Pacaembu é muito familiar para o Corinthians. Mas saber se vamos nos sentir à vontade ou não depende do jogo. Existe a intenção do lado de lá e a do lado de cá. E a de lá é deixar o Corinthians não se sentir à vontade. Eu espero um jogo duro, um clássico muito disputado, tendo em vista a característica do Palmeiras após a chegada do Dorival. Acredito que vai ser muito disputado'”, comenta Mano.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.