em

COI diz que está satisfeito com avanço das obras do Rio 2016

Alexandre Loureiro

Comissão de Coordenação do COI visita as obras do Parque Olímpico da Barra

O Comitê Olímpico Internacional (COI) declarou nesta quarta-feira que está satisfeito com os “avanços concretos” observados na organização dos Jogos Rio 2016. A declaração foi feita durante o encerramento da sétima visita da Comissão de Coordenação da instituição à cidade. De acordo com o COI, “os principais projetos estão avançando a toda velocidade”, com destaque para a construção dos locais de competição.

“Ao entrar nos últimos dois anos de preparativos, podemos ver que os principais projetos estão avançando a toda velocidade, principalmente no que diz respeito à construção das instalações. Observamos avanços concretos não apenas nos relatórios, mas também durante nossa visita às obras”, afirmou Nawal El Moutawakel, presidente da Comissão.

Ao longo de três dias de visita, os membros do COI receberam um status atualizado de diversas áreas do projeto e visitaram as obras do Campo Olímpico de Golfe, da Vila Olímpica e Paralímpica, do Parque Olímpico de Deodoro e do Parque Olímpico da Barra. Os executivos se mostraram confiantes e reconheceram o empenho das autoridades públicas com o sucesso dos Jogos.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.