em

Danilo ‘Ferruge’ participa de competição na Estónia

 

Rodrigo Covolan

O atleta começou a andar de bicicleta aos 14 anos e se prepara para a segunda participação em prova na Estónia

O piloto de BMX Danilo Bueno, 24 anos, mais conhecido no meio esportivo, como Ferruge, tem no seu currículo participação em provas nacionais e internacionais, e é considerado um dos principais nomes do esporte no país. No próximo ano, ele irá participar do Simple Session na Estônia, essa é a segunda participação do atleta na competição, que reúne os principais atletas do BMX do mundo, a primeira vez que ele correu foi em 2012.

 

O atleta conta que a prova é importante, pois reúne os principais atletas da categoria. Ele conta que é um dos campeonatos mais conhecidos pelos pilotos de BMX, a expectativa esse ano é melhorar a apresentação. “Da última vez que eu fui não fui muito bem, mas foi uma experiência muito boa, e se eu for outra vez, e não for muito bem, será muito bom, porque terá pilotos de fora e correr junto deles e fazer amizade é uma coisa muito boa”.

Ele conta que não preparou nenhum treinamento novo, e nem pretende, como ele mesmo descreve, irá continuar com os ‘roles de bike’. “Vou seguir o treinamento básico mesmo, que eu faço sempre, eu não costumo falar que é um treinamento , é  ‘role de bike’ normal, que a gente anda e se diverte, do que levar mais para o lado pessoal, claro que tem todo o lado profissional, eu gosto mesmo é andar e me divertir com meus amigos”, ressalta o atleta.

Como uma das principais provas e conquistas o atleta destaca o ‘Pro Rad Super Park’, evento que aconteceu em 2012,  em São Paulo. Na prova, que reuniu 40 pilotos amadores e profissionais o ponta-grossense ficou com a segunda colocação.

Simple Session é uma competição de Skate e BMX com 14 anos de história, e reúne os melhores atletas do mundo nas duas modalidades. Neste ano o campeonato aconteceu em fevereiro e contou com a participação de 180 atletas.

Ferruge começou a andar de BMX aos 14 anos de idade se profissionalizou em 2008, o atleta hoje é um dos principais nomes da modalidade no país, tem um tênis com seu nome. ” Foi quando consegui meu primeiro patrocínio depois disso as coisas foram melhorando, passei a participar de bastante eventos. O reconhecimento chegou e as coisas aconteceram, mais patrocínios apareceram e hoje tenho seis bons patrocinadores e tenho que agradecer muito a eles”, explica Danilo.

Ele é reconhecido e considerado um dos principais nomes do BMX no Brasil, em relação a isso o atleta conta que isso faz parte do seu sonho. “Me sinto realizado, acho que consegui uma boa parte do meu sonho, ser reconhecido e viver do meu esporte, e também consegui provar pra muita gente que isso era possível”, conclui Ferruge.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.