em

NBPG é vice no Campeonato Estadual

 

Divulgação

Essa foi a sexta final do NBPG contra o Campo Mourão

O Novo Basquete Ponta Grossa/CCR Rodonorte não conseguiu superar o Campo Mourão, e ficou com  vice-campeonato do Paranaense. O placar fechou em 86 a 67 para os donos da casa; essa foi a sexta final que o NBPG fez com  mourãoenses. Na campanha dos ponta-grossense ao longo da competição foram dez jogos, sete vitórias e três derrotas.

 

Na avaliação do técnico Ben Hur Chiconato a equipe fez um bom  campeonato. “Eu vejo como um ótimo desempenho, os três jogos que perdemos foi para o Campo Mourão, que foi o time que mostrou o melhor basquetebol, nessa temporada fizemos três finais com eles saímos com dois vice-campeonatos e uma vitória e vejo isso como uma coisa positiva, o trabalho deve continuar da mesma forma “, comenta Ben Hur.

Em relação a partida o técnico ressalta que o Campo Mourão começou melhor, e ao tentar a reação, o NBPG não conseguiu reverter o placar. “Nós não fizemos um bom 1/4, tivemos alguma dificuldade na defesa, o time deles adquiriu facilidade e mesmo com a força dos nossos atletas não conseguimos anular as defesas deles. Temos que reconhecer e respeitar a qualidade deles, mas não podemos deixar de ressaltar o empenho da nossa equipe”, explica o técnico.

Gustavo Moreira, cestinha do NBPG na partida, com 20 pontos,  ressaltou o fato da equipe estar entre as melhores do estado. “Foi uma campanha muito boa, que consolidou a gente como uma das principais forças do Estado ao lado do Campo Mourão. Tenho certeza que todos nós levamos lições deste jogo, e que vamos nos motivar ainda mais para presentear a nossa torcida com mais decisões e mais títulos”, conta Gustavo. Os meninos encerraram as suas atividades este ano, além de vice-campeões no Paranaense, grupo conquistou a Taça Paraná, e o vive-campeonato nos Jogos Abertos do Estado e o terceiro lugar da Copa do Brasil, fase sul.

Agora as atenções do técnico Ben Hur Chiconato e dos torcedores se voltam para as finais femininas do Campeonato, que acontecem em Ponta Grossa, nos dias 1° e 2 de novembro. Além do NBPG estão na final as equipes de Foz do Iguaçu, Maringá e São José dos Pinhais, os horários e confrontos ainda não foram definidos e devem ser divulgados nesta semana.

Os treinos do grupo feminino começaram ontem a preparação física. “Com elas eu vou trabalhar a manutenção física, elas tiveram uma quebra no ritmo de jogo devido ao calendário. Sabemos do potencial e respeitamos os adversérios. Vamos trabalhar forte para conseguirmos um bom resultado no final de semana”, explica Ben Hur.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.