em

NBPG enfrenta Cambé pela fase final do Paranaense de Basquete

 

Rodrigo Covolan

LegendaVisando a disputa da final amanhã NBPG enfrenta Cambé hoje

O Novo Basquete Ponta Grossa/CCR Rodonorte tem neste final de semana o último desafio da temporada, hoje enfrenta o Cambé, às 18h30, pela fase final do Campeonato Paranaense de Basquete. O Campo Mourão joga contra o Maringá, às 17 horas. Os resultados definem os finalistas, jogo de decisão acontece no domingo às 11 horas.

 

O técnico Ben Hur Chiconato comenta que o objetivo durante a semana de treinamentos foi fazer com que os jogadores ganhassem confiança. “Foi muito trabalho dentro e fora de quadra tentando fazer com que o grupo tome confiança. O objetivo é que o time chegue confiante,principalmente, por saber que pode quebrar essa hegemonia do Campo Mourão mesmo jogando na casa do adversário. Foi um trabalho muito produtivo e nós saímos daqui prontos para sermos campeões “, ressalta.

Em relação ao adversário o técnico sabe que não será fácil, mas garante que o grupo fará de tudo para conquistar a vitória. “É o fechamento da temporada, temos uma semifinal difícil contra Cambé. Adversário tradicional,uma equipe que tem que ser respeitada, vamos fazer de tudo para chegar a vitória”, comenta.

Se conquistar vaga para  final do Paranaense essa será a sétima vez que os ponta-grossenses enfrentam a equipe de Campo Mourão e a sexta vez do NBPG jogando contra o mesmo adversário. “Contra Campo Mourão no domingo, além de coração, é aquilo que eu tenho pregado para eles, ser um time muito coletivo um pelo outro o tempo todo é uma boa forma para a gente conquistar o título. Nós temos que dar um jeito de quebrar a auto confiança de Campo Mourão, se chagarmos na final não vamos deixar eles abrir pontos se não será um prejuízo para nós “, conclui.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.