em

NBPG foca nas finais do Campeonato Paranaense

 

Arquivo DC

Ben Hur quer o grupo concentrado para jogos das finais

O Novo Basquete Ponta Grossa/ CCR Rodonorte venceu  o Cambé no último sábado(18), o placar fechou em  86 a 64 para a equipe ponta-grossense, com isso os meninos se garantem na vice-liderança do Campeonato Paranaense. Agora a equipe foca a preparação para as disputadas da final, que acontecem no próximo sábado.

 

O técnico Ben Hur Chiconato comenta que a conversa com os atletas, que aconteceu nos treinamentos de semana passada, surtiu efeito, pois os jogadores apresentaram melhora dentro de quadra.  “Eles tiveram uma melhora significativa, especialmente no ataque, é essa postura que queremos nas finais em Campo Mourão. O treino de muito conversa surtiu efeito, mesmo enfrentando um adversário de nível”, ressalta Ben Hur. O destaque da partida de sábado do NBPG foi Galocha, que marcou 26 pontos, em segundo Vitor, que ficou com 16 e Mãozão que fez 13.

A equipe voltou às quadras ontem, Ben Hur espera que o time mantenha a concentração que apresentou na última partida. “Como o grupo respondeu melhor, esperamos que mantenha essa postura de coletividade, de pensar mais no time e concentração total”, explica Ben Hur.  Na fase final da competição todas as equipes entram zeradas, preparação desta semana também quer aprimorar a equipe em busca do título.  “Agora começamos um novo campeonato, do zero. Serão dois jogos, a semifinais e uma eventual decisão, que vamos nos empenhar muito para buscar este título”, diz Ben Hur.

A definição dos adversários do NBPG acontece hoje, depois da partida entre Cambé e Maringá, as finais masculinas estão marcadas para os dias 25 e 26, em Campo Mourão. Nos próximos dias, a Federação Paranaense de Basquete (FPRB) deve homologar os horários dos duelos das semifinais e da grande decisão, que serão realizadas no Ginásio JK.

Em 14 jogos pelo Campeonato Paranaense em 2013 em oito jogos da fase classificatória o NBPG venceu seis e perdeu um. Já a equipe feminina ainda segue sem partidas pelo Paranaense, o grupo volta às quadras no dia 1° de novembro, para as partidas das finais, que acontecem no Borell du Vernay, em Ponta Grossa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.